MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

WGSN projeta características dos Betas, nativos da era da Inteligência Artificial

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

3 de out. de 2023

CATEGORIA

Tecnologia

Millennials, Geração Z e, mais recentemente, Alfas: estas são algumas das gerações mais privilegiadas no radar de Marketing das empresas. Afinal, enquanto os zoomers assumem o protagonismo do cenário econômico global, os Alfas, filhos dos Millennials e da Geração Z, já movem engrenagens para influenciar o comportamento de compra de seus pais.

A recente explosão da Inteligência Artificial, no entanto, começa a delimitar o início da primeira geração nascida na era da IA. Os pioneiros da Geração Beta são os nascidos nesta década e deverão apresentar comportamentos, hábitos de consumo e percepções de mundo moldados pelo berço tecnológico no qual se desenvolverão.

Para projetar o comportamento e o impacto socioeconômico dos Betas, a WGSN publicou um estudo baseado na metodologia STEPIC, que identifica as mudanças em setores como sociedade, tecnologia, meio ambiente, política, indústria e cultura, a fim de decodificar o surgimento de novos grupos demográficos.

O estudo aponta que a influência da Inteligência Artificial fará com que os Betas construam um conceito diferente do que é verdade e realidade em comparação às gerações anteriores - a exemplo do que aconteceu com a Geração Z, testemunha da popularização da Internet, e com os Alphas, cuja realidade é moldada pelo conceito do smartphone como uma extensão do corpo humano.

Assim, os futuros Betas serão concebidos em um mundo amplamente dominado pela IA e a realidade imposta pela tecnologia será a única vivenciada por eles. De acordo com a WGSN, este cenário moldará a vida pessoal e profissional destes indivíduos nas décadas seguintes, e eles deverão, inclusive, ser os responsáveis pelo surgimento de novas profissões, assumindo-as, em muitos casos.

*Com informações de WGSN

Leia também: Novas gerações preferem smartphone ao invés de sair, ir a academia ou mesmo fazer sexo

WGSN - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Tecnologia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme