O hábito brasileiro de marcar encontros que, não raro, são adiados ou cancelados por motivos diversos (desculpas) é o núcleo da nova campanha da Uber. Chamada “Bora Marcar”, a ação incentiva as pessoas a se conectarem com os amigos e reforça o papel da empresa na facilitação destes encontros.
A campanha conta com peças de OOH, vídeos para TV, conteúdos para redes sociais e a música “Vamo que Vamo”, embalada pela voz do cantor Thiaguinho. Os anúncios trazem expressões populares que remetem às desculpas usadas para adiar compromissos e mostram que só é preciso uma pequena mudança para que eles se concretizem.
A ideia é transformar as clássicas frases “vou ver e te aviso” ou “bora marcar” em um único e assertivo “vou” ou “bora”, confirmando a saída. Entre os fatores que motivaram a campanha, a Uber destacou que 67% dos brasileiros sentem algum grau de solidão, conforme apontam dados divulgados em uma pesquisa publicada pela Gallup.
Pensando nisso, "Bora marcar" busca responder a esse sentimento, destacando a importância das conexões humanas para o bem-estar e incentivando as pessoas a não adiarem um encontro por mera preguiça. Na campanha, a marca promete estar por perto dos usuários, ajudando-os a evitar o cancelamento.
Segundo Pedro Thompson, Head de Marketing da Uber no Brasil, a empresa entende que o seu papel é facilitar encontros com quem realmente importa. Ele destacou que o brasileiro ama estar junto, mas na correria do dia-a-dia, sempre surgem motivos para adiar um encontro – seja pela falta de tempo, seja pela simples preguiça de sair de casa.
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