MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Uber se posiciona contra o “vou ver e te aviso” em ação de incentivo aos encontros

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

14 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Uber se posiciona contra o “vou ver e te aviso” em ação de incentivo aos encontros
Uber se posiciona contra o “vou ver e te aviso” em ação de incentivo aos encontros
Uber se posiciona contra o “vou ver e te aviso” em ação de incentivo aos encontros

O hábito brasileiro de marcar encontros que, não raro, são adiados ou cancelados por motivos diversos (desculpas) é o núcleo da nova campanha da Uber. Chamada “Bora Marcar”, a ação incentiva as pessoas a se conectarem com os amigos e reforça o papel da empresa na facilitação destes encontros.

A campanha conta com peças de OOH, vídeos para TV, conteúdos para redes sociais e a música “Vamo que Vamo”, embalada pela voz do cantor Thiaguinho. Os anúncios trazem expressões populares que remetem às desculpas usadas para adiar compromissos e mostram que só é preciso uma pequena mudança para que eles se concretizem. 

A ideia é transformar as clássicas frases “vou ver e te aviso” ou “bora marcar” em um único e assertivo “vou” ou “bora”, confirmando a saída. Entre os fatores que motivaram a campanha, a Uber destacou que 67% dos brasileiros sentem algum grau de solidão, conforme apontam dados divulgados em uma pesquisa publicada pela Gallup.

Pensando nisso, "Bora marcar" busca responder a esse sentimento, destacando a importância das conexões humanas para o bem-estar e incentivando as pessoas a não adiarem um encontro por mera preguiça. Na campanha, a marca promete estar por perto dos usuários, ajudando-os a evitar o cancelamento.

Segundo Pedro Thompson, Head de Marketing da Uber no Brasil, a empresa entende que o seu papel é facilitar encontros com quem realmente importa. Ele destacou que o brasileiro ama estar junto, mas na correria do dia-a-dia, sempre surgem motivos para adiar um encontro – seja pela falta de tempo, seja pela simples preguiça de sair de casa.

Leia também: Uber comunica acessibilidade da plataforma às classes C e D em nova campanha

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme