MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Uber se posiciona contra o “vou ver e te aviso” em ação de incentivo aos encontros

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

14 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Uber se posiciona contra o “vou ver e te aviso” em ação de incentivo aos encontros
Uber se posiciona contra o “vou ver e te aviso” em ação de incentivo aos encontros
Uber se posiciona contra o “vou ver e te aviso” em ação de incentivo aos encontros

O hábito brasileiro de marcar encontros que, não raro, são adiados ou cancelados por motivos diversos (desculpas) é o núcleo da nova campanha da Uber. Chamada “Bora Marcar”, a ação incentiva as pessoas a se conectarem com os amigos e reforça o papel da empresa na facilitação destes encontros.

A campanha conta com peças de OOH, vídeos para TV, conteúdos para redes sociais e a música “Vamo que Vamo”, embalada pela voz do cantor Thiaguinho. Os anúncios trazem expressões populares que remetem às desculpas usadas para adiar compromissos e mostram que só é preciso uma pequena mudança para que eles se concretizem. 

A ideia é transformar as clássicas frases “vou ver e te aviso” ou “bora marcar” em um único e assertivo “vou” ou “bora”, confirmando a saída. Entre os fatores que motivaram a campanha, a Uber destacou que 67% dos brasileiros sentem algum grau de solidão, conforme apontam dados divulgados em uma pesquisa publicada pela Gallup.

Pensando nisso, "Bora marcar" busca responder a esse sentimento, destacando a importância das conexões humanas para o bem-estar e incentivando as pessoas a não adiarem um encontro por mera preguiça. Na campanha, a marca promete estar por perto dos usuários, ajudando-os a evitar o cancelamento.

Segundo Pedro Thompson, Head de Marketing da Uber no Brasil, a empresa entende que o seu papel é facilitar encontros com quem realmente importa. Ele destacou que o brasileiro ama estar junto, mas na correria do dia-a-dia, sempre surgem motivos para adiar um encontro – seja pela falta de tempo, seja pela simples preguiça de sair de casa.

Leia também: Uber comunica acessibilidade da plataforma às classes C e D em nova campanha

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme