O Brasil é o terceiro país com mais pets no mundo. E, por aqui, os bichinhos ocupam um espaço muito especial na vida de seus tutores: 81% das pessoas que cuidam de um animal de estimação os têm como um valoroso membro da família, conforme apontam dados divulgados pela Opinion Box no levantamento Pets.
A busca por maneiras de demonstrar mais carinho e cuidado cria excelentes oportunidades para as marcas e empreendimentos que desejam ser parte presente neste relacionamento. Há, neste panorama, um espaço especial para o setor de saúde e bem-estar animal.
Segundo os entrevistados pela Opinion Box, nos últimos três meses, seus principais gastos com os pets foram direcionados à compra de remédios (52%), vacinas (48%), banho e tosa (46%), consultas em clínicas veterinárias (38%) e itens de segurança ou adaptação da casa para o pet (11%).
Perguntados sobre os produtos adquiridos para os pets nos últimos três meses, destacam-se itens como shampoo e produtos de higiene (45%), brinquedos (38%) e snacks industrializados (28%).
Para garantir a qualidade dos produtos e serviços adquiridos no setor, 48% dos tutores investem valores que variam entre R$ 51,00 a R$ 200,00 na média mensal. Gastos mais avançados, flutuando entre R$ 201,00 e R$ 500,00, foram citados por 23% dos entrevistados. 3% investem valores superiores a R$ 500,00.
E na hora da refeição?
79% dos tutores alimentam seus pets com ração. Apenas 5% disseram alimentá-los com a comida preparada para si. Os pacotes de desejo dos animais de estimação são adquiridos, majoritariamente, em lojas especializadas em animais de estimação e pet shops, citados por 60% dos entrevistados.
No clube dos tutores de cães, a Pedigree foi a marca de ração mais lembrada, citada pela metade dos entrevistados. Golden (39%), PremieR (36%), Dog Chow (34%) e Royal Canin (31%) completam o Top 5.
Já entre os simpáticos aos felinos, a Whiskas foi a grande campeã, com 69% das menções. Friskies (55%), Golden (45%), PremieR (31%) e Cat Chow/Royal Canin (29%) completam um Top 5 quase inteiramente similar ao das marcas preferidas pelos tutores de cães.
30% dos entrevistados gastam valores mensais que variam entre R$51,00 e R$100,00 para garantir a comida dos pets. Outros 30% investem um pouco mais, dispensando à compra uma média que varia entre R$101,00 e R$200,00.
Não vou onde meu filho não é bem-vindo
80% dos entrevistados disseram que deixariam de frequentar um estabelecimento caso descobrissem um histórico de maltrato aos animais. Outros 68% expressaram a preferência por comprar de empresas que apoiam a causa animal.
44% dos entrevistados não frequentariam lugares que não admitem a entrada dos pets, 24% acreditam que a maior aceitação dos animais em espaços públicos é um passo fundamental para que os bichinhos vivam com mais segurança no Brasil.
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