TIM ativa Noites Cariocas pelo terceiro ano seguido Bruno Mello 12 de março de 2024

TIM ativa Noites Cariocas pelo terceiro ano seguido

         

Operadora reafirma seu compromisso com o festival de música, que acontece entre 5 e 27 de abril no Morro da Urca

TIM ativa Noites Cariocas pelo terceiro ano seguido
Publicidade

Pelo terceiro ano consecutivo, o TIM Music Noites Cariocas integra a plataforma de música da TIM e reúne grandes nomes de diferentes gêneros para o Morro da Urca entre os dias 5 e 27 de abril. O festival, considerado um dos mais longevos do Brasil, é mais uma oportunidade para a operadora reforçar sua ligação com a música e criar experiências de conectividade. A edição de 2024 contará com nomes como Ritchie, L7nnon, Blitz, Agnes Nunes, Marina Lima, Zeca Pagodinho, Seu Jorge e Ana Carolina.

A empresa aposta em ativações para tangibilizar seu protagonismo, “Os festivais que realizamos ou patrocinamos são uma oportunidade única para reforçar a proximidade com o público por meio dessa paixão que nos conecta, que é a música. E também são o momento certo para destacarmos a inovação da marca, tangibilizada – principalmente – pelo nosso protagonismo no 5G. Queremos potencializar cada vez mais a experiência de navegação das pessoas nos grandes eventos e trazer novas possibilidades, com ativações surpreendentes, que mostrem um pouco de como pode ser o futuro dos super shows”, destacou Camila Ribeiro, Diretora de Advertising e Branding da TIM.

Para 2024, a TIM também já confirmou o patrocínio ao Rock in Rio Brasil – na última edição foi a segunda marca mais comentada nas redes sociais durante o festival, com 85 mil menções – e a realização do festival proprietário TIM Music Rio, na Praia de Copacabana, em junho. A operadora começou o ano no Festival de Verão Salvador e planeja regionalizar cada vez mais ações, com novos projetos previstos para outras praças do Nordeste e no Centro-Oeste.

Criado em 1980, pelo produtor musical Nelson Motta, o Noites Cariocas se tornou referência dentro da programação cultural do país. Desde 2004, o festival está sob o comando da dupla de empresários Alexandre Accioly e Luiz Calainho, que adquiriram os direitos da marca, e conta com a realização da HUB 777, Accioly Participações e Parque Bondinho Pão de Açúcar.

Nas duas últimas edições, foram cerca de 42 mil pessoas e mais de 70 horas de shows. Para Luiz Calainho, “o Noites Cariocas faz parte crucial do surgimento do gênero pop rock no Brasil no início dos anos 80, portanto, a conexão de uma marca ou empresa ao festival significa estar fazendo parte da história da música popular brasileira”.

Publicidade

Leia também: Na era do compartilhamento, a música é com M maiúsculo para as marcas


Publicidade