Março é o mês da mulher, e para transformar o cuidado que descreve as homenagens feitas no dia 8 em ações práticas, que podem fazer a diferença entre a vida e a morte, a TIM decidiu ampliar o projeto “Caminho Delas”. Desenvolvida em 2023 pela BETC Havas, a iniciativa transforma lojas da empresa em pontos de conexão para mulheres em situação de risco.
A princípio, 11 lojas, localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, receberam a ação. Com a expansão, mais de 147 unidades, espalhadas por 25 estados brasileiros, serão adicionadas à rede de proteção formada pela iniciativa.
Para garantir que as lojas estarão prontas para acolher mulheres em situação de risco, a TIM promoveu, em parceria com a consultoria Livre de Assédio, um treinamento massivo de toda equipe de vendas e atendimento. O projeto nas lojas também será replicado nos grandes eventos que a operadora realiza ou patrocina, como o Rock in Rio.
Segundo Maria Antonietta Russo, VP de Pessoas, Cultura e Organização da TIM, a iniciativa funciona a partir da associação do amplo alcance das lojas da rede, o engajamento dos times de vendas e as possibilidades da tecnologia em prol da causa. A ideia, segundo a VP, é que, com o tempo, os locais abram vagas afirmativas para vítimas de violência.
Além da ação prática nas lojas, a campanha também prevê ativações nas mídias sociais. A mensagem da marca será endossada por influenciadores e nomes de peso, como Astrid Fontenelle, Lea Maria Jahn, Bia Ben, Gabrielly Sadovski, Marciele Albuquerque e Thallita Flor. Na televisão, Ana Hickmann, apresentadora do Hoje em Dia, irá conduzir entrevistas e abordar assuntos diversos sobre o tema ao longo de cinco semanas no diário da Record.
Leia também: Ações das marcas para dia das mulheres mira na realidade e abraço à causa
COMPARTILHAR ESSE POST