MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Subsidiária da Johnson’s & Johnson’s pede recuperação judicial nos EUA

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

23 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Subsidiária da Johnson’s & Johnson’s pede recuperação judicial nos EUA
Subsidiária da Johnson’s & Johnson’s pede recuperação judicial nos EUA
Subsidiária da Johnson’s & Johnson’s pede recuperação judicial nos EUA

A Johnson’s & Johnson’s entrou nos holofotes do noticiário financeiro após anunciar no último sábado (21) que sua subsidiária, Red River Talc LLC, entrou com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos – recurso conhecido por lá como “Chapter 11”. 

Mas o núcleo da atenção, em si, não está na saúde financeira da marca, mas sim, no motivo que levou ao pedido: a empresa tenta encerrar os processos relativos às acusações de que os talcos da marca estariam ligados a diagnósticos de câncer de ovário.

Acusações contra o potencial nocivo do talco da marca são feitas desde 1999 e se baseiam em argumentos que indicam a presença do amianto, um mineral cancerígeno para os seres humanos, na composição do produto.

Informações divulgadas em veículos de mídia do exterior apontam que o mesmo pedido de recuperação judicial foi realizado junto às autoridades estadunidenses em duas ocasiões, mas foram negados pela falta de anuência dos consumidores que se consideram lesados.

Nas ocasiões anteriores, a negativa foi construída sobre a prerrogativa de que o pedido constituía um movimento ilegal por parte da marca, que buscava, segundo as vítimas, driblar o devido processo de pagamento dos valores reclamados.

Agora, boa parte dos reclamantes (83%, segundo a Johnson’s & Johnson’s) que juntos, pedem compensações na casa dos US$ 8 bilhões, deram o aval para que a empresa realize o acordo. Internamente, o esforço foi nomeado como “Plano”.

Em 2020, a marca chegou a suspender a comercialização do talco nos Estados Unidos e no Canadá. Na ocasião, a empresa citou a “desinformação” como um gatilho para a diminuição da procura do produto nas prateleiras.

Leia também: Endividada em US$ 700 milhões, Tupperware entra com pedido de recuperação judicial 

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme