MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Soluções sustentáveis podem contornar escassez global de cacau, aponta Kerry

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

15 de jul. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Até o final do ano, a produção global de cacau deverá sofrer um déficit de 374 mil toneladas (11% em comparação a 2023), de acordo com a Organização Internacional do Cacau. Como efeito, a diminuição provocou um aumento de 300% no preço do fruto.

Os motivos para a crise orbitam ao redor de práticas pouco sustentáveis. A degradação do solo e a mineração ilegal de ouro em países produtores são as principais preocupações em relação ao fornecimento do ponto de vista socioeconômico.

Francis de Campos Ferreira, Global Taste Portfolio Diretor para Extratos de Cacau e aromas de Chocolate da Kerry, afirmou que a crise apresenta tanto desafios quanto uma oportunidade crucial para a inovação e a mudança no fornecimento de cacau.

Pensando nisso, a empresa desenvolveu soluções alternativas para o aproveitamento total da atual oferta do cacau e busca incentivar outras empresas do setor a abraçarem opções mais sustentáveis, criando receitas menos dependentes do fruto em sua forma integral.

Na estratégia da Kerry, o caminho para combater a escassez passa pela exploração dos aromas artificiais, alternativas versáteis e inovadoras de sabores de cacau para o setor de alimentos e bebidas, que proporcionam uma opção aos produtos tradicionais derivados da amêndoa do cacau.

A companhia pretende utilizar a experiência de seus cientistas de alimentos e especialistas em aromas para criar soluções para as complexidades dos ajustes nas receitas dos produtos, que podem ser resolvidas sem a perda de sabor autêntico do cacau.

Leia também: Cacau Show adquire Grupo Playcenter e criará parque temático de chocolate

Data Makers - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme