MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Shows no Brasil: 55% vão a menos eventos por concentração no Sudeste

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

4 de set. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Os shows e festivais ocupam um espaço que vai além do lazer para os brasileiros: representam lembranças, conexões e escolhas que muitas vezes envolvem esforços financeiros e pessoais. Não por acaso, 89% dos entrevistados em uma pesquisa realizada pela Serasa afirmam participar de até sete eventos desse tipo por ano.

Entre os que frequentam shows, assistir a um artista específico é a motivação principal para 70%. Mas a experiência vai além do palco: para 36% do público, ela se torna mais especial quando compartilhada com amigos; 23% valorizam a estrutura e o ambiente; 18% destacam o preço acessível; e 12% consideram as novidades e curiosidades como diferenciais.

Essa paixão faz muitos ultrapassarem limites. A pesquisa mostra que 23% já gastaram além do que podiam com ingressos ou produtos de artistas e 20% chegaram a viajar para outros estados ou até para fora do país. Em casos mais extremos, 9% admitiram ter deixado de pagar contas para acompanhar o show do artista favorito.


Os obstáculos também pesam. O preço dos ingressos é o principal impeditivo, citado por 44% dos entrevistados. A distância (19%), a falta de tempo (17%) e as preocupações com segurança (10%) completam a lista de barreiras. A concentração dos grandes eventos no Sudeste também influencia: 55,5% dizem ir a menos shows do que gostariam por causa dessa centralização. 

Mesmo assim, muitos se deslocam em busca da experiência: 34% já viajaram dentro do próprio estado, 18% entre estados da mesma região e 16% atravessaram o país. Quando não conseguem estar presentes, os brasileiros recorrem ao digital. 70% dos entrevistados acompanham shows e festivais pelas redes sociais ou transmissões ao vivo, ampliando o alcance das experiências para além das arenas.

Leia também: Estratégia de eventos: guia completo para fazer uma gestão de sucesso



COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme