De olho no Carnaval brasileiro, a Shein lançou nesta segunda-feira (8) uma coleção de looks inéditos para a festa, produzidos exclusivamente no Brasil com a curadoria da cantora Anitta. O lançamento inclui uma seleção especial de 10 peças escolhidas especialmente para as brasileiras.
Para dar às peças o tom da folia, a empresa apostou em materiais clássicos da temporada como tules, paetês, transparência e brilho. Da mistura, nasceram 85 peças de vestuário feminino e masculino, confeccionadas para atender a todos os estilos, gostos e corpos com tamanhos que vão do P ao G4.
Segundo Fabiana Magalhães, diretora de Produção Local da Shein Brasil, o compromisso da marca é tornar a beleza da moda acessível para todos e, por isso, a tabela de medidas foi desenvolvida de acordo com o corpo brasileiro para a produção local.
Além da coleção, a Shein será uma das marcas patrocinadoras dos Ensaios de Carnaval da Anitta, que passará por dez cidades brasileiras entre janeiro e fevereiro. Durante as apresentações, a cantora usará apenas looks assinados pela marca. Sobre sua parte na parceria, a cantora revela ter selecionado looks que refletem não só a própria personalidade, mas que são a cara do Carnaval brasileiro.
O objetivo da SHEIN é ter 85% das vendas no Brasil composta por produtos locais, tanto de produção têxtil brasileira como de marketplace, até o final de 2026. Para isso, a varejista global assumiu o compromisso de estabelecer parceria com 2 mil fábricas, gerando cerca de 100 mil empregos, diretos e indiretos, nos próximos três anos.
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