MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

ROI em campanhas com influenciadores apresenta tendência de crescimento

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

30 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

ROI em campanhas com influenciadores apresenta tendência de crescimento
ROI em campanhas com influenciadores apresenta tendência de crescimento
ROI em campanhas com influenciadores apresenta tendência de crescimento

As ativações com influenciadores têm perdido espaço entre as marcas, com o Marketing de influência caindo 19 pontos percentuais no mix de mídia dos anunciantes de 2023 para 2024. Apesar dessa desvalorização, o retorno de investimento (ROI) de influenciadores é o único com tendência de crescimento, com aumento de dois dígitos percentuais ano a ano. As conclusões fazem parte de um estudo realizado pela martech Uncover.

O levantamento avaliou 11 marcas de diferentes setores com ao menos um modelo de Marketing Mix Modeling (modelagem preditiva para otimização de dados de Marketing), no período de janeiro de 2022 a maio de 2024. Os resultados abrangem desde a baixa clareza estratégica dos anunciantes com o Marketing de influência ao subaproveitamento de influenciadores pelas marcas.

O levantamento constatou que metade dos anunciantes fazem Marketing de influência, mas somente 4% da verba de mídia daqueles que o fazem são destinados a esse tipo de ativação. Para complicar ainda mais a situação, 70% dos anunciantes não definem uma estratégia de funil específica para as ações da modalidade. Entre os que realizam ativações com um objetivo definido, o awareness aparece em primeiro lugar, seguido pela conversão.

Além de ter uma fatia pequena no orçamento de mídia, o Marketing de influência é executado abaixo do necessário para gerar retornos relevantes. A análise indica que os anunciantes deveriam investir 23% mais nesse tipo de estratégia, que traz para o digital uma potência equiparada ao poder de ad stock de mídias offline.

Leia também: 5 tendências do Marketing de influência e como elas se encaixam na jornada de compra

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme