MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Redes sociais impactam voto nas Eleições

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

12 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Redes sociais impactam voto nas Eleições
Redes sociais impactam voto nas Eleições
Redes sociais impactam voto nas Eleições

Já há alguns anos, as redes sociais são antros cobiçados por candidatos a cargos políticos. E em 2024, ano de eleições municipais, o impacto das plataformas sociais sobre o voto dos brasileiros deverá alcançar índices inéditos.

Isso porque mais de 90% dos eleitores classificam as redes sociais como uma ferramenta fundamental para o período, com 50,7% considerando-as muito importantes, conforme aponta uma pesquisa divulgada pela Brazil Panels.

Esta relevância se apoia em diversos fatores. O maior e mais importante deles é a facilitação da obtenção de informações sobre os candidatos, uma comodidade citada por 69,6% dos eleitores entrevistados.

Neste panorama, 52% da população afirma não mudar sua intenção de voto com base nas redes sociais, mas 47,5% afirmam que, em algum momento, já mudaram sua intenção de voto a partir do que viram online.  

Pensando nisso, é importante que as campanhas de Marketing político mantenham-se autênticas, mostrando a real natureza e as propostas dos candidatos, ao passo que evitam as armadilhas das fake news, problema ampliado nos ambientes digitais em épocas eleitorais.

A pesquisa foi realizada entre 1º de julho e 11 de agosto de 2024, com uma amostra de 1.145 respondentes, composta por residentes do Brasil com idades entre 18 e 83 anos. A amostra foi nacionalmente representativa, com cotas de idade, gênero e local de residência. 

A distribuição se deu conforme a população brasileira por regiões: Sudeste – 45,3%, Sul – 12%, Centro-Oeste – 6,5%, Nordeste – 28,5%, Norte – 7,8%.

Leia também: Redes sociais viram local de busca, venda e atendimento

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme