Quem assistiu a estreia da Seleção Brasileira contra o Panamá, na Copa do Mundo Feminina, provavelmente procurou, no YouTube ou em outras redes sociais, pelo replay do terceiro gol brasileiro, marcado pela atacante Bia Zaneratto.
A aula de futebol coletivo dada pelas meninas do Brasil empolgou o mundo. No Twitter, ou melhor, X, o melhor jogador da última temporada da NFL, Patrick Mahomes, se juntou a milhares de usuários que exaltaram a beleza da jogada construída pela Seleção.
Além do gol, o grande destaque da estreia foi a meia-atacante Ary Borges, que marcou três dos quatro gols do time verde e amarelo. O nome da jogadora apareceu nos Trending Topics Brasil com mais de 67 mil menções, conforme apontam dados coletados pelo BrainLab, núcleo de insights da Publicis.
Além de analisar índices de aparição de temas relacionados à Copa do Mundo Feminina nas redes sociais, o levantamento também mediu a performance de alguns dos canais habilitados a transmitir o torneio no Brasil.
Confira os insights obtidos com a estreia da Seleção:
Marta usa chuteira sem patrocínio na Copa do Mundo Feminina
Considerada a maior jogadora de todos os tempos, Marta entrou na partida contra o Panamá no segundo tempo. A jogadora veio a campo sem nenhum patrocínio na chuteira, como forma de protesto.
A Rainha do Futebol faz parte do rol de atletas que lutam por condições de igualdade entre mulheres e homens no esporte. Partindo do ponto de vista de que as marcas de material esportivo não valorizam o futebol feminino, Marta decidiu recusar as propostas de patrocínio.
A atitude da jogadora gerou bastante repercussão nas redes sociais, e o seu nome ficou nos Trends Topics com mais de 63 mil menções na manhã de segunda-feira (24). TV Globo dobra sua audiência com a transmissão do jogo de estreia da seleção brasileira A transmissão da TV Globo obteve uma média de 14 pontos de audiência com pico de 16 pontos em São Paulo, principal praça de referência no mercado publicitário. No Rio de Janeiro, a média de audiência foi de 18 pontos com pico de 20 pontos, um crescimento de 80% na audiência, conforme dados disponibilizados pelo IBOPE. Seleção Feminina bate recorde mundial de audiência
Durante a transmissão, o canal CazéTV quebrou o recorde mundial de visualização simultânea de um jogo de futebol feminino no YouTube. Enquanto o jogo acontecia, o canal se conectou a mais de 790 mil dispositivos simultaneamente. A título de comparação, a partida entre EUA e Vietnã alcançou 251 mil telespectadores, sendo superado em 250% pela transmissão de Brasil e Panamá.
Interesse pela Copa do Mundo Feminina começa crescer na internet
Até a manhã de segunda-feira (24) foram contabilizados 1.2 milhões de buscas pela Seleção Brasileira Feminina no Google. Dentre as buscas, dúvidas sobre onde será feita a transmissão, país sede, quem vai jogar com o Brasil, grupo F, horário do jogo e resultado da partida foram termos relacionados a partida entre Brasil e Panamá.
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