Sob o conceito "Um Passe de Make para o Extraordinário", a Quem Disse, Berenice? (QDB?) lança a primeira coleção de maquiagem inspirada em Harry Potter na América Latina, com uma campanha imersiva e phygital, assinada pela W3Haus. A estratégia visa engajar consumidores e gerar desejo em torno da maior colaboração da marca até hoje.
A marca utilizou uma série de ações para criar uma conexão entre o universo de Harry Potter e a maquiagem, gerando o sentimento de FOMO (medo de ficar de fora) nos consumidores. Uma das medidas adotadas pela companhia foi a utilização de um formato inédito do Pinterest no Brasil.
Por lá, a QDB? promoveu uma jornada gamificada em que os consumidores participavam de uma "caça aos cupons", escondidos em pins especiais da coleção. Segundo Marcela de Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, essa abordagem cria experiências interativas que transformam o consumo passivo em uma relação ativa.
Estratégia FOMO e exclusividade
A campanha foi construída para gerar desejo por meio do sentimento de FOMO, sendo lançada com uma experiência exclusiva para convidados na exposição "Harry Potter: The Exhibition". O evento ofereceu uma experiência imersiva no universo da saga, criando hype e convertendo fãs em consumidores.
Além disso, QDB? utilizou o TikTok para compartilhar a experiência com o público, realizando uma live com a influenciadora Giovanna Pagano, onde os consumidores puderam garantir os produtos da collab em pré-venda exclusiva.
Ainda na plataforma chinesa, a marca lançou uma trend com a influenciadora Camila Pudim promovendo maquiagens inspiradas nas quatro casas de Hogwarts. Com mais de 24 milhões de seguidores, Camila Pudim é uma referência no TikTok e ajudou a viralizar o desafio de maquiagem.
Para ampliar o alcance, QDB? reuniu um time de beauty experts e fãs de Harry Potter, que ajudaram a criar e compartilhar conteúdos autênticos sobre a coleção, conectando diferentes públicos e gerando mais engajamento.
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