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QDB? usa gamificação no Pinterest para promover linha Harry Potter

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

11 de out. de 2024

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Notícias

QDB? usa gamificação no Pinterest para promover linha Harry Potter

Sob o conceito "Um Passe de Make para o Extraordinário", a Quem Disse, Berenice? (QDB?) lança a primeira coleção de maquiagem inspirada em Harry Potter na América Latina, com uma campanha imersiva e phygital, assinada pela W3Haus. A estratégia visa engajar consumidores e gerar desejo em torno da maior colaboração da marca até hoje.

A marca utilizou uma série de ações para criar uma conexão entre o universo de Harry Potter e a maquiagem, gerando o sentimento de FOMO (medo de ficar de fora) nos consumidores. Uma das medidas adotadas pela companhia foi a utilização de um formato inédito do Pinterest no Brasil.

Por lá, a QDB? promoveu uma jornada gamificada em que os consumidores participavam de uma "caça aos cupons", escondidos em pins especiais da coleção. Segundo Marcela de Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, essa abordagem cria experiências interativas que transformam o consumo passivo em uma relação ativa. 

Estratégia FOMO e exclusividade

A campanha foi construída para gerar desejo por meio do sentimento de FOMO, sendo lançada com uma experiência exclusiva para convidados na exposição "Harry Potter: The Exhibition". O evento ofereceu uma experiência imersiva no universo da saga, criando hype e convertendo fãs em consumidores.

Além disso, QDB? utilizou o TikTok para compartilhar a experiência com o público, realizando uma live com a influenciadora Giovanna Pagano, onde os consumidores puderam garantir os produtos da collab em pré-venda exclusiva.

Ainda na plataforma chinesa, a marca lançou uma trend com a influenciadora Camila Pudim promovendo maquiagens inspiradas nas quatro casas de Hogwarts. Com mais de 24 milhões de seguidores, Camila Pudim é uma referência no TikTok e ajudou a viralizar o desafio de maquiagem.

Para ampliar o alcance, QDB? reuniu um time de beauty experts e fãs de Harry Potter, que ajudaram a criar e compartilhar conteúdos autênticos sobre a coleção, conectando diferentes públicos e gerando mais engajamento.

Leia também: Quem Disse, Berenice? passa a aceitar moedas do TikTok em vendas no app

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Ian Cândido

Repórter

AUTOR

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