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QDB? usa gamificação no Pinterest para promover linha Harry Potter

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Tempo de Leitura 2 min

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11 de out. de 2024

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Notícias

QDB? usa gamificação no Pinterest para promover linha Harry Potter
QDB? usa gamificação no Pinterest para promover linha Harry Potter
QDB? usa gamificação no Pinterest para promover linha Harry Potter

Sob o conceito "Um Passe de Make para o Extraordinário", a Quem Disse, Berenice? (QDB?) lança a primeira coleção de maquiagem inspirada em Harry Potter na América Latina, com uma campanha imersiva e phygital, assinada pela W3Haus. A estratégia visa engajar consumidores e gerar desejo em torno da maior colaboração da marca até hoje.

A marca utilizou uma série de ações para criar uma conexão entre o universo de Harry Potter e a maquiagem, gerando o sentimento de FOMO (medo de ficar de fora) nos consumidores. Uma das medidas adotadas pela companhia foi a utilização de um formato inédito do Pinterest no Brasil.

Por lá, a QDB? promoveu uma jornada gamificada em que os consumidores participavam de uma "caça aos cupons", escondidos em pins especiais da coleção. Segundo Marcela de Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, essa abordagem cria experiências interativas que transformam o consumo passivo em uma relação ativa. 

Estratégia FOMO e exclusividade

A campanha foi construída para gerar desejo por meio do sentimento de FOMO, sendo lançada com uma experiência exclusiva para convidados na exposição "Harry Potter: The Exhibition". O evento ofereceu uma experiência imersiva no universo da saga, criando hype e convertendo fãs em consumidores.

Além disso, QDB? utilizou o TikTok para compartilhar a experiência com o público, realizando uma live com a influenciadora Giovanna Pagano, onde os consumidores puderam garantir os produtos da collab em pré-venda exclusiva.

Ainda na plataforma chinesa, a marca lançou uma trend com a influenciadora Camila Pudim promovendo maquiagens inspiradas nas quatro casas de Hogwarts. Com mais de 24 milhões de seguidores, Camila Pudim é uma referência no TikTok e ajudou a viralizar o desafio de maquiagem.

Para ampliar o alcance, QDB? reuniu um time de beauty experts e fãs de Harry Potter, que ajudaram a criar e compartilhar conteúdos autênticos sobre a coleção, conectando diferentes públicos e gerando mais engajamento.

Leia também: Quem Disse, Berenice? passa a aceitar moedas do TikTok em vendas no app

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Ian Cândido

Repórter

AUTOR

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