A Quem Disse Berenice? criou um jeito diferente de comprar batom em uma live no TikTok. Em ação criada pela W3Haus, a marca de maquiagem converte os gifts enviados para influenciadores nas lives da plataforma em produtos reais do seu portfólio. Nesta terça-feira dia 7, os consumidores poderão comprar o Berê Gift durante uma transmissão ao vivo e trocá-lo por um batom de QDB?.
@quemdissebereniceEm 7/5 você vai comprar meu batom mate direto no TikTok, pela primeira vez na história. #BerêGift #quemdisseberenice 💫♬ som original - Quem Disse, Berenice?
A função disponibilizada pela marca estará disponível apenas durante a live no perfil da influenciadora Luiza Parente (@luizaparente), que começa às 20h, no dia 7 de maio e tem duração prevista entre 30 minutos e 1 hora. Para comprar o batom, o público deverá adquirir moedas do TikTok no valor equivalente a R$ 24,00 - mais ou menos, 477 moedas do TikTok - e, durante a live, enviar o Berê Gift.
Os consumidores que enviarem o gift vão receber por DM um cupom, que será revertido em um Batom Matte Berê, de Quem Disse, Berenice?, por quase 50% de desconto (de R$ 47,90 por R$ 24,00) no site da marca.
Quem estará no comando desta ação inédita ao lado da influenciadora Luiza Parente é Nathalla Gois, diretamente na loja modelo da marca, no Morumbi Shopping (SP), e aqueles que tiverem interesse poderão conferir presencialmente a gravação da live. Além de participar de um bate-papo divertido, recheado de dicas de make, o público da loja vai poder retirar seus batons em real time.
Para Marcela de Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, esta é uma forma de hackear a venda de produtos de maneira inovadora pela plataforma e trazendo benefícios para as consumidoras.
Desenvolvimento da ação
Atenta às oportunidades no ambiente digital e a partir da observação do comportamento dos consumidores no TikTok, Quem Disse, Berenice? investiu nesta oportunidade inédita no mundo de comercialização de produtos. A agência digital da marca, W3Haus, idealizou e colocou no ar esta ação disruptiva em parceria com a plataforma, indo de encontro do que a marca acredita enquanto trendsetter.
“Nós mapeamos uma economia dentro do TikTok, em que fãs utilizam moedas e gifts para recompensar seus creators favoritos. Com isso em mente, criamos uma nova e inédita forma de comprar os produtos sem sair da rede social.” conta Daniele Almeida, VP da W3haus.
Uma pesquisa divulgada pela Adobe em janeiro deste ano apontou que 64% dos jovens da geração Z preferem recorrer ao TikTok como plataforma de busca, tanto de produtos, como tendências e novidades. QDB?, como uma marca que já dita tendências de beleza, agora também passa a ditar tendências de mercado, apresentando a primeira solução do mundo para compra por meio de gifts
Segundo dados da pesquisa TIC Kids Online Brasil 2023, o TikTok é, de fato, a principal plataforma na hora de tomada de decisões de compras para a Geração Z, público-alvo da marca. A maioria dos entrevistados (72%) afirmaram ter comprado um produto depois de vê-lo na plataforma. Além disso, o estudo ainda aponta que esta rede social influencia decisões desta geração em 62% - mais do que qualquer outra - e só vem em uma crescente neste cenário, com um aumento de 15% em relação a 2022.
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