MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Puma lança versão limitada de Puma King, em homenagem a Pelé e Cruyff

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

4 de mar. de 2024

CATEGORIA

Negócios

Celebrando o legado de Pelé e Johan Cruyff, a Puma apresentou neste mês a nova versão da chuteira Puma King, batizada Legends. O lançamento é uma edição limitada da linha de chuteiras mais conhecida da marca alemã, e se destaca por detalhes com os rostos de ambos os jogadores bordados, bem como os logos King personalizados com as icônicas numerações '10' de Pelé e '14' de Cruyff.

Adicionalmente, o lançamento chegou às lojas em duas cores que recortam o preto característico da linha King: amarelo, na versão de homenagem a Pelé, e laranja na chuteira que homenageia Cruyff - as cores utilizadas pelos craques ao defender seus respectivos países dentro de campo.

Buscando ressaltar o compromisso com produções mais sustentáveis, a Puma desenvolveu as chuteiras com o couro K-Better, inovação própria da marca, que não utiliza matéria-prima de base animal em sua confecção. O cabedal do calçado também segue a proposta de sustentabilidade e contém pelo menos 20% de material reciclado.

Além das chuteiras, a coleção também apresenta peças de vestuário como jaqueta, camiseta e calça. Em novembro, a Puma já havia lançado versões legacy da Puma King. Na ocasião, a marca homenageou, além de Pelé e Cruyff, lendas como Maradona, Eusébio e Matthaus, todos conhecidos por utilizar as chuteiras da marca em campo.Leia também: Puma e Cheetos lançam tênis em edição limitada

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar