MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Propaganda estimula e promoções confundem consumidores de baixa renda, diz pesquisa

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

18 de set. de 2007

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Propaganda estimula e promo&ccedil;&otilde;es confundem consumidores de baixa renda, diz pesquisa</strong></p><p>De acordo com pesquisa apresentada no livro Marketing para o varejo de baixa renda (Novo S&eacute;culo), as classes C, D e E avaliam o pre&ccedil;o dos produtos como o mais importante para decidir a compra, mas no instante da decis&atilde;o acabam motivadas pelas propagandas. O dado &eacute; do estudo que comparou a influ&ecirc;ncia dos 4Ps entre consumidores de 20 a 45 anos, onde o pre&ccedil;o atingiu 91,2% da prefer&ecirc;ncia nacional e o aspecto determinante para decis&atilde;o de compra &eacute; o desconto &agrave; vista com 34%, valor da presta&ccedil;&atilde;o 28%, 25% forma de pagamento e apenas 14% pr&oacute;prio pre&ccedil;o.</p><p>S&eacute;rgio Nardi, um dos autores do livro e diretor da Outstretch, empresa especializada em consultoria empresarial, explica que as campanhas promocionais fazem com que a percep&ccedil;&atilde;o de juros baixos seja confundida com o valor da presta&ccedil;&atilde;o. A pesquisa revelou tamb&eacute;m que cerca de 84% dos consumidores com renda mensal inferior a R$1.000 v&atilde;o em busca de um novo produto. 48% porque o equipamento quebrou e 36% porque estava velho. </p><p>Na hora de pagar, mais de 50% dividem em mais parcelas e 45,3%, guardam o dinheiro antes da compra, para pagar uma entrada maior e diminuir o valor das presta&ccedil;&otilde;es. Os h&aacute;bitos destes consumidores j&aacute; representam 87% da popula&ccedil;&atilde;o do pa&iacute;s, com quase 50% do consumo nacional. <a href="../2006/ver_entrevistas.asp?cod=1956" target="_blank">Leia entrevista com os autores do livro Paulo Godoy e Sergio Nardi concedida ao Mundo do Marketing.</a></p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme