MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Programas de fidelidade dão mais impulso ao varejo na reta final do ano

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

12 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Programas de fidelidade dão mais impulso ao varejo na reta final do ano
Programas de fidelidade dão mais impulso ao varejo na reta final do ano
Programas de fidelidade dão mais impulso ao varejo na reta final do ano

O pagamento do 13º salário aos trabalhadores promete movimentar a economia brasileira, com uma injeção estimada em R$ 321,4 bilhões até a segunda quinzena de dezembro, conforme apontam dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. Este cenário, combinado com o aumento do consumo impulsionado pelas festas de fim de ano, confraternizações e férias, torna o período crucial para o varejo.

Neste contexto, muitos varejistas têm apostado em programas de fidelização como estratégia para se diferenciar da concorrência, atrair clientes e maximizar os resultados. Dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) apontam que o número de cadastros em programas de fidelidade ultrapassou os 315 milhões no segundo trimestre de 2024.

Além disso, uma pesquisa realizada pela entidade no segundo semestre do ano revelou que dois em cada três consumidores preferem comprar de marcas que oferecem programas de fidelidade. Esse interesse crescente não apenas atrai a atenção do varejo, mas também evidencia outras vantagens.

programas de fidelidade

Segundo Paulo Curro, diretor executivo da ABEMF, os programas de fidelização permitem às empresas conhecerem melhor seus clientes, algo que pode gerar ganhos significativos. Informações detalhadas sobre o perfil e os hábitos de consumo dos participantes possibilitam a criação de promoções personalizadas e uma experiência de compra mais satisfatória, estendendo a fidelidade dos clientes a outros momentos do ano.

Para implementar uma estratégia eficaz de fidelização, o executivo destaca a importância de algumas práticas fundamentais, como a criação de ofertas personalizadas que considerem as preferências individuais. Hoje, tecnologias acessíveis permitem que até os pequenos negócios adotem esse tipo de abordagem. 

A constância na oferta de recompensas e uma mecânica simplificada para os programas de fidelidade também são consideradas como medidas essenciais. Curro comenta que, quanto mais fácil for para o cliente entender e se engajar, maior será sua motivação para acumular benefícios.

Leia também: Como envolver seus clientes e aumentar a fidelidade?

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme