MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Plano da Granado é mais que dobrar produção até 2030

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

19 de set. de 2022

CATEGORIA

Reportagens

De Japeri para o mundo. É de uma cidade com pouco mais de 100 mil habitantes na região metropolitana do Rio de Janeiro que a Granado espera mais do que dobrar a sua produção até 2030. A fábrica da empresa localizada na baixada fluminense começou a operar em 2014 e de lá para cá vem experimentando um crescimento em volume de mais de 10% ao ano.

Na planta localizada em um terreno de 400 mil metros quadrados, o equivalente a 500 campos de futebol, são produzidos todos os produtos da companhia, divididos em cinco módulos de produção: linha farma, que envolve o famoso Polvilho Antisséptico Granado e até supositórios, Cosméticos, Velas e Kits Promocionais feitos à mão, Perfumes, que estão fazendo sucesso até na frança, e Saboaria. O terreno abriga também um centro de distribuição que recebe até 25 caminhões por dia da fábrica.

Para dar conta dessa produção, mil pessoas trabalham em quatro turnos em um ritmo que ainda pode ser maior - daí a possibilidade de aumentar a produção, sem contar, também, a ampliação da fábrica. De todos os módulos, o que conta com maior automação é a linha que produz os sabonetes e shampoos para bebês. “Eles são o carro-chefe da marca”, aponta Rodrigo Monteiro, Gerente da fábrica.

As demais linhas possuem uma flexibilidade no final de sua produção, com empacotamento manual por três motivos. O primeiro, porque o volume não justifica o investimento em um equipamento que pode chegar a um milhão de reais. O segundo, “é culpa do Marketing”, brinca Monteiro. “Aqui nós testamos embalagens e produtos que o Marketing ‘inventa’”, justifica.

O terceiro motivo também caiu na conta do Marketing. Com 25% do seu faturamento vindo de suas 83 lojas próprias espalhadas pelo Brasil mais as do exterior, são produzidos muitos kits vendidos exclusivamente nestes pontos de venda e com edições limitadas para datas sazonais como Natal, dia das mães e até Páscoa.

Com isso, cada kit demanda uma personalização diferente. São embalagens especiais, produtos diferentes e com tamanhos variados. Por mês, eles podem administrar até 800 unidades de produtos (SKUs) e 1,5 mil embalagens para dar conta do aumento da produção.

Leia também: Granado investe em NFT para oferecer maior experiência ao consumidor

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Reportagens

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme