MADE POSSIBLE BY

Powered by

Pinterest lança dupla de recursos para incrementar anúncios na plataforma

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

14 de jun. de 2023

CATEGORIA

Negócios

A rede social Pinterest anunciou o lançamento de novos recursos desenvolvidos para alavancar campanhas publicitárias veiculadas na plataforma. A primeira ferramenta, chamada Premiere Spotlight, promete elevar a visibilidade dos anunciantes para gerar impacto.

Com Premiere Spotlight, as marcas podem comprar posicionamentos premium para uso exclusivo no período desejado, patrocinando a campanha para a obtenção do máximo de visibilidade entre o público. Para isso, o recurso conta com anúncios de vídeo em locais como a página de pesquisa, porta de entrada para usuários buscando descobrir novas ideias no Pinterest.

Além disso, o Spotlight permite que as marcas reservem espaços específicos para lançar produtos com destaque absoluto, ocupando cerca de 50% da tela de dispositivos móveis na página de pesquisa da rede social.

Já os Catálogos de Viagem, segunda ferramenta anunciada pela rede, tem por objetivo contribuir para o planejamento de viagens dos usuários da plataforma. O novo recurso permite que marcas do setor de turismo carreguem com facilidade produtos de viagem na plataforma.

Com o catálogo carregado, o Pinterest transforma automaticamente cada oferta em um Pin de produto dinâmico e comprável com as informações relevantes de reserva de viagem, como o nome do hotel, o preço, imagens, descrições. As marcas também podem fazer a segmentação de usuários no Pinterest com base nos dados de localização fornecidos no feed, permitindo alcançar mais viajantes.

Dados do Pinterest apontam que os Catálogos são o primeiro passo de uma marca rumo ao sucesso nas vendas no Pinterest, tendo contribuído para um aumento de quase 30% para as lojas que carregaram catálogos e marcaram os próprios produtos.

Empolgado com o impacto das novas ferramentas, Bill Watkins, diretor-geral de receitas do Pinterest, comenta que as novas soluções foram desenvolvidas para ajudar as marcas com o dimensionamento no Pinterest ao longo de todo o funil de vendas, permitindo que os anunciantes alcancem os clientes com quem se importam e os levem da descoberta à decisão e execução.

Miguel Caeiro VidMob

Leia também: Profissionais de Marketing elegem vídeo como o melhor formato para as redes sociais

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar