MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Pinterest lança dupla de recursos para incrementar anúncios na plataforma

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

14 de jun. de 2023

CATEGORIA

Negócios

A rede social Pinterest anunciou o lançamento de novos recursos desenvolvidos para alavancar campanhas publicitárias veiculadas na plataforma. A primeira ferramenta, chamada Premiere Spotlight, promete elevar a visibilidade dos anunciantes para gerar impacto.

Com Premiere Spotlight, as marcas podem comprar posicionamentos premium para uso exclusivo no período desejado, patrocinando a campanha para a obtenção do máximo de visibilidade entre o público. Para isso, o recurso conta com anúncios de vídeo em locais como a página de pesquisa, porta de entrada para usuários buscando descobrir novas ideias no Pinterest.

Além disso, o Spotlight permite que as marcas reservem espaços específicos para lançar produtos com destaque absoluto, ocupando cerca de 50% da tela de dispositivos móveis na página de pesquisa da rede social.

Já os Catálogos de Viagem, segunda ferramenta anunciada pela rede, tem por objetivo contribuir para o planejamento de viagens dos usuários da plataforma. O novo recurso permite que marcas do setor de turismo carreguem com facilidade produtos de viagem na plataforma.

Com o catálogo carregado, o Pinterest transforma automaticamente cada oferta em um Pin de produto dinâmico e comprável com as informações relevantes de reserva de viagem, como o nome do hotel, o preço, imagens, descrições. As marcas também podem fazer a segmentação de usuários no Pinterest com base nos dados de localização fornecidos no feed, permitindo alcançar mais viajantes.

Dados do Pinterest apontam que os Catálogos são o primeiro passo de uma marca rumo ao sucesso nas vendas no Pinterest, tendo contribuído para um aumento de quase 30% para as lojas que carregaram catálogos e marcaram os próprios produtos.

Empolgado com o impacto das novas ferramentas, Bill Watkins, diretor-geral de receitas do Pinterest, comenta que as novas soluções foram desenvolvidas para ajudar as marcas com o dimensionamento no Pinterest ao longo de todo o funil de vendas, permitindo que os anunciantes alcancem os clientes com quem se importam e os levem da descoberta à decisão e execução.

Miguel Caeiro VidMob

Leia também: Profissionais de Marketing elegem vídeo como o melhor formato para as redes sociais

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Negócios

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme