MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Pesquisa da InterScience revela que crianças exercem influencia direta na hora da compra

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

19 de set. de 2007

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Pesquisa da InterScience revela que crian&ccedil;as exercem influ&ecirc;ncia direta na hora da compra</strong></p><p>O Kids Power, estudo regional de TNS InterScience revela que hoje as marcas globais de maior visibilidade j&aacute; s&atilde;o conhecidas por crian&ccedil;as de tr&ecirc;s anos de idade. Oitenta e dois por cento das m&atilde;es latino-americanas afirmaram que seus filhos est&atilde;o intensamente envolvidos na escolha de bolachas e chocolates, 70% diz que eles t&ecirc;m a palavra final na categoria de iogurtes e 61% decidem a compra de bebidas e sucos. O grau de influ&ecirc;ncia &eacute; semelhante nos pa&iacute;ses latino-americanos. 66% das m&atilde;es afirmaram que pagam mais por marcas que os filhos pedem. No Brasil, 71% delas atendem &agrave;s expectativas dos&nbsp; filhos.</p><p>No Brasil, a influ&ecirc;ncia dos amigos e da Publicidade tamb&eacute;m contribui para que as crian&ccedil;as pe&ccedil;am por uma marca espec&iacute;fica. A primeira &eacute; mais comum entre as crian&ccedil;as mais velhas. A publicidade &eacute; significativa quando elas sentem-se mais atra&iacute;das pelas marcas associadas a personagens famosos ou que trazem brindes. Tanto que 56% das m&atilde;es declararam que quando uma marca &eacute; associada a um personagem famoso as crian&ccedil;as definitivamente pedir&atilde;o o produto. A TNS conduziu o mesmo estudo em quatro pa&iacute;ses da &Aacute;sia e, em geral as crian&ccedil;as t&ecirc;m as mesmas prefer&ecirc;ncias que as latinas.</p><p>Ap&oacute;s as discuss&otilde;es em grupo e entrevistas em profundidade com m&atilde;es e filhos, foi realizada uma avalia&ccedil;&atilde;o quantitativa on-line com 1.202 m&atilde;es de crian&ccedil;as entre tr&ecirc;s e nove anos, na Argentina, Brasil e M&eacute;xico, e 901 m&atilde;es asi&aacute;ticas da China, Jap&atilde;o, Mal&aacute;sia e Tail&acirc;ndia e constatou que a persuas&atilde;o infantil acontece principalmente no segmento de alimentos, em que as crian&ccedil;as t&ecirc;m influ&ecirc;ncia na escolha e muitas vezes decidem a compra de um produto, especialmente quando acompanham os pais ao supermercado.&nbsp; O levantamento foi realizado entre julho e agosto deste ano na Argentina, Brasil, Chile, Guatemala e M&eacute;xico. </p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme