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Patrocinadores do Festival de Curitiba miram em ações de ESG

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Tempo de Leitura 3 min

DATA

4 de abr. de 2023

CATEGORIA

Negócios

Diferente de muitos grandes eventos que emprestam os seus ativos para que as marcas criem “apenas” experiência, ativação e venda, o foco principal dos patrocinadores do Festival de Curitiba é o impacto social. O Festival, que já movimenta o turismo e a economia local, tem como foco promover todo o ecossistema da cultura, desde a formação de novos públicos até o lado econômico de quem faz o festival acontecer, como técnicos e atores (a maioria, desconhecidos do grande público nacional). É o “S” da já famosa sigla ESG (de ações de governança ambiental, social e corporativa), que coloca as empresas em prol de objetivos sociais que vão além do papel de uma corporação de só gerar lucro. Com esse direcionamento, patrocinadores como Banco CNH Industrial, New Holland Agriculture e Novozymes aproveitam o Festival para contribuir nesta missão.Democratizar a arte é um dos pontos centrais do Festival desde a sua fundação e que chegou a sua 31ª edição em 2023. “Apoiar o Festival de Curitiba significa ajudar a levar a arte à vida das pessoas e a de muitas famílias que nunca foram ao teatro, além de fomentar a produção e a democratização cultural no Brasil”, afirma Jéssica Kosak, Gerente de Marketing e Comunicação do Banco CNH Industrial. Visão das marcasEsse também é o objetivo que une a New Holland Agriculture ao Festival. “Queremos reforçar nosso compromisso com a responsabilidade social e levar a mensagem do agro a todos os públicos. Queremos dialogar com todos os públicos e, sem dúvida, a cultura é uma das formas mais democráticas de fazer isso, unindo as pessoas”, aponta Paulo Máximo, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América Latina.A visão da Novozymes, dentro da prática de ESG, é proporcionar acesso à cultura e tudo que ela representa para o desenvolvimento social. “Fomentar a cultura e a educação contribui para a formação pessoal, moral e intelectual das pessoas, e para a construção de valores essenciais para nosso desenvolvimento como indivíduos e sociedade”, comenta Angela Fey, Gerente Regional de Sustentabilidade na Novozymes.Para que essas ideias saiam do papel e o discurso se transforme em prática, as empresas desenvolvem diversas iniciativas em parceria com o Festival, utilizando as propriedades do mega evento e, às vezes, indo além. O Banco CNH Industrial e New Holland incentivou seus colaboradores a doarem alimentos ao Projeto União Solidária em troca de ingressos. Neste ano, o Festival de Curitiba destinou mais de 15 mil ingressos aos patrocinadores para serem redistribuídos em ações como essa e de endomarketing.  O retorno para as marcas é para além dos cifrões. "Apoiamos o Festival pois acreditamos ser uma força motora no desenvolvimento sustentável da comunidade, e esse é o maior ganho que qualquer empresa pode ter", acredita Angela Fey, da Novozymes. "Nosso objetivo é também promover o acesso à cultura, pois acreditamos que o festival vai além da arte. Ele leva o teatro, a música, a inclusão para as praças, as escolas e outros locais públicos que são locais onde muitas pessoas com pouco ou nenhum acesso à cultura tem a oportunidade de viver a arte, de forma gratuita", completa Jéssica Kosak, do Banco CNH Industrial.Leia também: Vamos falar sobre o Festival de Curitiba?

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

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