MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Páscoa 2025 e timing ideal: o que podemos aprender com Lacta nos bastidores de mais uma campanha?

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

Pascoa lacta 2025
Pascoa lacta 2025
Pascoa lacta 2025

A Páscoa de 2025 marcou uma grande transformação na abordagem de marketing emocional para Lacta. Em um mercado onde a categoria de chocolates alcançou um faturamento de R$ 22 bilhões no último ano, tornando-se a terceira mais relevante no varejo alimentar (Nielsen, 2024), o grande desafio para a data é repensar como as marcas podem conectar histórias e criar experiências que ressoem com o consumidor moderno. 

Lacta entende o poder das memórias afetivas e emoções e decidiu apostar no retorno de grandes clássicos na Páscoa, como os ovos de Bis Branco e Trakinas, com uma ambição que ia além de evocar nostalgia: buscava abrir um diálogo autêntico entre o passado e o presente. É uma estratégia que convida os consumidores a revisitarem momentos especiais de suas vidas, tornando a experiência de consumo ainda mais completa e pessoal. A nostalgia, quando bem trabalhada, pode se transformar em um motor de engajamento e lealdade à marca. 

Mas vale uma atenção especial. A decisão de resgatar produtos icônicos deve ser muito bem pensada, porque pode incorrer em nostalgia datada, que envelhece antes de sair às ruas. Para não cometer esse equívoco, o segredo é evitar a armadilha de depender unicamente do passado. Uma marca que vai trabalhar o tema precisa continuamente equilibrar entre o apelo nostálgico e a busca por inovação e atualidade, mantendo a vivacidade da marca para as novas gerações.

Com a campanha "Pra Que Esperar?", estrelada por Selton Mello e que convida as pessoas a fazerem o sabor da Páscoa durar mais, Lacta inspira a celebração dos pequenos momentos de alegria e conexão, preparando uma Páscoa de clássicos que busca atender os fãs e conquistar novos consumidores. O mote “Pra Que Esperar?” estimula o consumo para além da sazonalidade tradicional e reforça a presença do chocolate na vida das pessoas o ano todo, mas também desafia um comportamento consolidado, com potencial para transformar um momento de pico de vendas em uma oportunidade de expansão do mercado. 

Lacta sabe o poder que um chocolate tem de aproximar as pessoas e unir diferentes gerações em torno de um momento de conexão, amizade e carinho.  

Para completar, Selton é um fã declarado de chocolate. A escolha do ator, que nunca havia participado de uma campanha para uma marca de chocolates, como embaixador da marca, foi uma confluência natural e genuína de paixões compartilhadas e agregou uma camada adicional de autenticidade. A iniciativa de apresentá-lo consumindo Lacta antes mesmo da Páscoa, ampliou o alcance e inseriu a marca em um contexto inusitado e aspiracional, que se conecta diretamente com o momento histórico e de grande visibilidade pública pelo qual o ator passa em sua carreira. Todos nós que vivenciamos este momento certamente sentiremos nostalgia por ele.

Na campanha de 2025, Lacta uniu um apaixonado por chocolate, o Selton, para convidar outros apaixonados a se deliciarem antes da Páscoa. Além da paixão natural, ele se conecta com diversas gerações, assim como nós. É o resultado de uma conexão natural de paixões traduzido em materiais que ressoam com o desejo de diversos consumidores. Afinal, quem nunca comprou um ovo de Páscoa no mercado e quis abrir logo que chegou em casa? 

COMPARTILHAR ESSE POST

Renata Vieira

Vice-presidência de Marketing da Mondelēz Brasil

Renata Vieira é Vice-presidência de Marketing da Mondelēz Brasil

AUTOR

Renata Vieira

Vice-presidência de Marketing da Mondelēz Brasil

Renata Vieira é Vice-presidência de Marketing da Mondelēz Brasil

AUTOR

Renata Vieira

Vice-presidência de Marketing da Mondelēz Brasil

Renata Vieira é Vice-presidência de Marketing da Mondelēz Brasil

AUTOR

Renata Vieira

Vice-presidência de Marketing da Mondelēz Brasil

Renata Vieira é Vice-presidência de Marketing da Mondelēz Brasil

AUTOR

Posts relacionados em

Artigos

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme