A Páscoa de 2025 marcou uma grande transformação na abordagem de marketing emocional para Lacta. Em um mercado onde a categoria de chocolates alcançou um faturamento de R$ 22 bilhões no último ano, tornando-se a terceira mais relevante no varejo alimentar (Nielsen, 2024), o grande desafio para a data é repensar como as marcas podem conectar histórias e criar experiências que ressoem com o consumidor moderno.
Lacta entende o poder das memórias afetivas e emoções e decidiu apostar no retorno de grandes clássicos na Páscoa, como os ovos de Bis Branco e Trakinas, com uma ambição que ia além de evocar nostalgia: buscava abrir um diálogo autêntico entre o passado e o presente. É uma estratégia que convida os consumidores a revisitarem momentos especiais de suas vidas, tornando a experiência de consumo ainda mais completa e pessoal. A nostalgia, quando bem trabalhada, pode se transformar em um motor de engajamento e lealdade à marca.

Mas vale uma atenção especial. A decisão de resgatar produtos icônicos deve ser muito bem pensada, porque pode incorrer em nostalgia datada, que envelhece antes de sair às ruas. Para não cometer esse equívoco, o segredo é evitar a armadilha de depender unicamente do passado. Uma marca que vai trabalhar o tema precisa continuamente equilibrar entre o apelo nostálgico e a busca por inovação e atualidade, mantendo a vivacidade da marca para as novas gerações.
Com a campanha "Pra Que Esperar?", estrelada por Selton Mello e que convida as pessoas a fazerem o sabor da Páscoa durar mais, Lacta inspira a celebração dos pequenos momentos de alegria e conexão, preparando uma Páscoa de clássicos que busca atender os fãs e conquistar novos consumidores. O mote “Pra Que Esperar?” estimula o consumo para além da sazonalidade tradicional e reforça a presença do chocolate na vida das pessoas o ano todo, mas também desafia um comportamento consolidado, com potencial para transformar um momento de pico de vendas em uma oportunidade de expansão do mercado.
Lacta sabe o poder que um chocolate tem de aproximar as pessoas e unir diferentes gerações em torno de um momento de conexão, amizade e carinho.

Para completar, Selton é um fã declarado de chocolate. A escolha do ator, que nunca havia participado de uma campanha para uma marca de chocolates, como embaixador da marca, foi uma confluência natural e genuína de paixões compartilhadas e agregou uma camada adicional de autenticidade. A iniciativa de apresentá-lo consumindo Lacta antes mesmo da Páscoa, ampliou o alcance e inseriu a marca em um contexto inusitado e aspiracional, que se conecta diretamente com o momento histórico e de grande visibilidade pública pelo qual o ator passa em sua carreira. Todos nós que vivenciamos este momento certamente sentiremos nostalgia por ele.
Na campanha de 2025, Lacta uniu um apaixonado por chocolate, o Selton, para convidar outros apaixonados a se deliciarem antes da Páscoa. Além da paixão natural, ele se conecta com diversas gerações, assim como nós. É o resultado de uma conexão natural de paixões traduzido em materiais que ressoam com o desejo de diversos consumidores. Afinal, quem nunca comprou um ovo de Páscoa no mercado e quis abrir logo que chegou em casa?
COMPARTILHAR ESSE POST