O mercado de calcinhas absorventes deve passar de US$ 180,4 milhões em 2025 para US$ 859,7 milhões em 2035, com CAGR de 16,9%. Na linha de frente deste mercado, a Pantys divulgou seu relatório anual de sustentabilidade. O documento apresenta dados que demonstram o impacto ambiental e social do modelo de negócio.
Em 2024, a Pantys evitou o descarte de mais de dois bilhões de absorventes, compensou 3.700 toneladas de CO₂ e reciclou quase uma tonelada de plástico. O impacto reflete a funcionalidade e busca por itens que compõem o portfólio de calcinhas absorventes da marca.
Desde 2022, a empresa ampliou seu portfólio com seis novas categorias, incluindo coletores menstruais, sabonetes íntimos, pijamas e produtos masculinos. Esses lançamentos já representam 14% do faturamento, e para 2025 estão previstas colaborações estratégicas e produtos de alto impacto que reforçam a diversificação do portfólio.
Neste rumo, a empresa projeta crescimento de 27% em 2025, mantendo a expansão de forma planejada entre produtos permanentes (80%) e coleções limitadas (20%). Segundo Duda Camargo, Fundadora e COO da Pantys, o crescimento reflete a confiança no modelo sustentável e na inovação contínua.
Estrutura criada para causar impacto
A Pantys concentra esforços na expansão do e-commerce e do canal B2B, priorizando soluções que unam tecnologia, sustentabilidade e impacto social, buscando responder a demandas reais de consumidores.
No ano passado, foram investidos R$ 1 milhão em expansão B2B e R$ 750 mil em inovação, além do lançamento do Pantys Circular, programa de logística reversa que transforma calcinhas usadas em energia elétrica.
No campo social, quase 11 mil calcinhas foram doadas desde 2018, e somente em 2024, a Pantys apoiou 67 ONGs com mais de R$ 1 milhão em produtos. A empresa também atuou em ações para vítimas de desastres climáticos no Rio Grande do Sul, beneficiando mais de 500 mil pessoas.
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