MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oi Soluções lança serviço de vendas de mídia com inteligência de dados

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

6 de jul. de 2020

CATEGORIA

Negócios

A Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais para o mercado corporativo, apresenta o Oi Ads, o seu serviço de venda de espaços publicitários nos canais digitais da companhia integrado com tecnologias de Big Data & Analytics para a entrega de mídia segmentada para anunciantes e marcas. Com 35 milhões de clientes de telefonia móvel, sendo essa base relevante em alcance e diversidade de perfis, o lançamento da unidade de negócios B2B da Oi permite aos anunciantes uma abordagem assertiva para a realização de campanhas ao combinar inventários de mídia e canais de Telecom, com inteligência de análise de dados.

Para entregar a melhor mensagem e formato para o público-alvo, o Oi Ads conta com formatos como smart message, push notifications, SMS, entre outras, sendo o diferencial o know-how de TICs e a inteligência de dados da Oi Soluções. “Nosso intuito é posicionar o Oi Ads como opção para agências e anunciantes no momento de definição dos planos de mídia, e ser referência como plataforma de mídia Telco para PMEs e grandes empresas. Esperamos aumentar a nossa receita em 6x até o final desse ano”, diz Rodrigo Shimizu, Diretor de Marketing Oi Soluções.

O serviço possui duas modalidades, sendo a primeira a venda de publicidade direta, com a Oi Soluções realizando toda a gestão. Já a segunda, de forma pioneira, a Oi se torna a primeira operadora a disponibilizar uma plataforma de self-service advertising, onde anunciantes e marcas podem criar e gerir as suas próprias campanhas, entregando conteúdo diretamente nos canais da companhia.

A solução foi desenhada tendo como premissa a privacidade de dados como padrão, desde a sua concepção, seguindo o conceito de “Privacy by Design”, e também é lançada ao mercado com as configurações de privacidade no modo mais restrito possível, seguindo o conceito de “Privacy by Default”.

“Desenvolvemos um serviço de mídia segmentada para entregar melhores resultados aos anunciantes, seja no aumento de receita ou na inteligência do negócio, e com a capacidade de captar leads qualificados, gerar recompensas em forma de pacote de dados aos clientes, entre outros benefícios”, diz Shimizu, que complementa: “Estruturamos uma operação dedicada, com equipe especializada para levarmos ao mercado uma plataforma própria que una a riqueza e potencial de Big Data da Oi Soluções com os inventários e canais da Oi Móvel”.

A Oi Soluções tem portfólio completo e integrado de Segurança, IoT, Big Data & Analytics, Cloud & Data Center e Serviços Gerenciados, além da conectividade de dados e voz. O Oi Ads integra a família de Big Data & Analytics. Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado, a Oi Soluções está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 57 mil empresas dos mais variados setores.

Saiba mais sobre o Oi Ads, acesse:


COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar