MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

O que podemos aprender com o mercado americano sobre performance em vendas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

31 de jul. de 2024

CATEGORIA

Artigos

Estive no início de junho na Califórnia para conexões significativas com diversos profissionais de marketing de performance. Voltei de lá pensando em tudo que o mercado brasileiro pode aprender com o americano. De olho nas tendências e novidades apresentadas por lá, compartilho algumas lições que podem ajudar a otimizar resultados.

O marketing de influência ainda é a bola da vez, com os influencers exercendo cada vez mais um papel estratégico para as marcas ao ‘emprestar’ voz e personalidade, o que impulsiona as vendas. Nesse sentido, o tamanho continental do Brasil é uma fortaleza, proporcionando um cenário altamente favorável. Dados de um levantamento da Nielsen e da YouPix apontam o Brasil como o campeão mundial em número de influenciadores digitais, na categoria Instagram, com 10,5 milhões de contas, com pelo menos mil seguidores cada, perdendo apenas para os Estados Unidos que têm 13,5 milhões de influenciadores.

Outro ponto relevante altamente destacado foi sobre o diferencial em contar com uma estratégia omnichannel para beneficiar o negócio. Tão importante quanto diversificar é atentar para a qualificação destes canais. Em alguns casos, menos é mais. Talvez uma marca não precise de mais afiliados, mas sim elevar a parceria com aqueles que já estão performando bem para um determinado objetivo, com incentivos melhores como um comissionamento maior ao levar um tráfego que gere venda, por exemplo.

Além das estratégias online, as offlines também devem ser consideradas. O cashback em loja física foi indicado como o ‘novo queridinho’ do mercado americano. Em um país em que quase 6,5 milhões de empresas já oferecem programas deste tipo, segundo dados do Sebrae, há muito o que explorar por aqui ao escolher trabalhar com esta mídia.

E para finalizar, a IA foi destacada como uma revolução poderosa para automatizar processos e gerenciar grandes volumes de dados, enquanto o fator humano deve estar cada vez mais focado em estratégia e criatividade. Em vez de temê-la, devemos entender como usá-la para reduzir o trabalho manual e tornar o fator humano mais estratégico afinal, o futuro já é agora.

*Bruna Nobre é formada em Comunicação pela Belas Artes. Atualmente é Diretora de Publisher Partnerships da Rakuten Advertising, rede líder global em marketing de performance

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Artigos

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme