MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

O que é Ship From Store e como ele revoluciona a experiência do cliente

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

Dentre tantas opções de estratégias e ferramentas para melhorar a experiência do cliente, uma está despontando com grande potencial de bons resultados: o Ship From Store (SFS).

Um dos pontos a serem melhorados no varejo é a entrega e, quando ela é feita de forma ágil e eficiente, a satisfação do consumidor é garantida. Segundo a PwC, 73% das pessoas consideram a experiência de entrega um fator crucial na decisão de compra.

De acordo com a McKinsey, a implementação eficaz do SFS pode reduzir os custos operacionais em até 30%, além de proporcionar uma experiência do cliente incomparável. Ele chega não apenas como uma opção de melhoria em entregas, mas como uma reinvenção total da logística de varejo.

O modelo promete ser o futuro da logística, segundo Vinicius Pessin, Co-fundador da EuEntrego. “Imagine um mundo onde suas compras online são atendidas diretamente das prateleiras das lojas físicas mais próximas, e não de centros de distribuição distantes. Esse é o poder do SFS: aproveitar estoques locais para oferecer uma experiência de entrega rápida e eficiente”, contou o executivo.

O que torna o SFS tão revolucionário?

Vinicius Pessim explica que, em primeiro lugar, a otimização do inventário torna ele mais eficiente. “Ao utilizar os produtos das lojas físicas para atender pedidos online, os varejistas podem reduzir o excesso de estoque e diminuir despesas de armazenamento. É como transformar cada loja em um mini centro de distribuição. E não é só isso – com distâncias de entrega menores, os custos de transporte caem e as emissões de carbono são reduzidas. É uma vitória para os negócios e para o planeta”, explicou.

O SFS oferece prazos de entrega mais curtos e flexíveis, superando as expectativas dos consumidores. A opção de Clique e Retire, onde o cliente compra online e retira na loja física, adiciona mais uma camada de conveniência, combinando o melhor do e-commerce com o varejo tradicional.

Por outro lado, Vinicius alerta que implementar o SFS exige um investimento significativo em tecnologia. “Precisamos de sistemas avançados de gestão de estoques e algoritmos de roteirização para coordenar os pedidos e otimizar as rotas de entrega. Além disso, as equipes devem estar bem treinadas para utilizar essas ferramentas de forma eficaz”, afirmou.

Outra dica dada pelo co-fundador da EuEntrego.com é utilizar a sincronização de estoques entre os canais online e offline – algo que é um desafio atual. “Sem visibilidade em tempo real, corremos o risco de erros de inventário e atrasos nas entregas”, pontuou.

Para quem deseja ir atrás de modelos de SFS, Vinicius faz um alerta: “Ship From Store não é apenas uma estratégia – é uma revolução. Ele oferece inúmeros benefícios para varejistas e consumidores, desde a otimização de estoques e redução de custos até uma experiência de compra superior. A chave para o sucesso está na adoção de tecnologias avançadas, na integração eficiente dos sistemas e no treinamento adequado das equipes”, finalizou.

Leia também: As tendências que estão redefinindo o live Marketing em 2024

Live Shopping Workshop Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.Semanalmente, nós nos reunimos no Clube Mundo do Marketing, um espaço exclusivo para troca de experiências entre os principais executivos do mercado.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme