MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

O papel estratégico da Inteligência Artificial e da leitura de dados para a Danone

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

5 de set. de 2023

CATEGORIA

Tecnologia

Não é difícil apontar marcas que se distinguem por sua longevidade. Afinal, elas são comumente lembradas com carinho por diferentes gerações. Além disso, o tempo de existência de uma empresa quase sempre aponta o êxito em uma tarefa complexa: a adaptação às demandas e aos comportamentos do passado e do presente.

Integrante cativa dessa lista de marcas, a centenária Danone deu início ao seu segundo século de existência mergulhando no que há de mais moderno em termos de comunicação e Marketing para cumprir uma missão um tanto ousada: alcançar o público atual do Danoninho com uma peça publicitária capaz de despertar a nostalgia nas “crianças dos anos 90”.

Para isso, a campanha “Eu Quero Ser Gigante”, lançada pela marca em 2020, contou com o auxílio da Inteligência Artificial para resgatar uma produção dos anos 90. “Com o auxílio da Agência Soko, utilizamos IA para criar um episódio inédito do seriado Mundo da Lua. As ferramentas permitiram a busca por imagens e referências que, juntas, contribuíram para o processo de criação”, explicou Marcelo Bronze, Diretor de Marketing da Danone, em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing.

Fazendo uma análise do panorama geral do Marketing moderno, Bronze destacou a tendência de que as coisas - processos, estratégias e comportamentos - comecem a mudar de forma cada vez mais rápida, e o aparato da Inteligência Artificial permite que as empresas acompanhem o ritmo dessas mudanças. “Na comunicação, a IA nos permite remover tudo o que não agrega valor e discutir as boas ideias, boas estratégias que sejam relevantes para marcas e pessoas, aplicando-as de maneira mais rápida e menos custosa”, pontua.

Segundo o Diretor, a Danone emprega Inteligência Artificial em setores cruciais para o Marketing. “Utilizamos a IA para gerar comunicação e ideias de inovação, fazer pesquisas de mercado e receber e processar dados a fim de criar um contato mais próximo com os consumidores. Esse é um caminho gigante, que nos permite fazer várias coisas”, prossegue.

Dentro da dinamicidade do Marketing moderno, o trabalho dos profissionais de Marketing tende a se tornar menos intuitivo e mais racional, apoiado pela realidade descrita pelos dados. “Hoje, os marketeiros se tornaram mais cientistas de dados do que nunca. Então, trazer os insights mais baseados em dados e fatos e menos em feelings é essencial. Claro que ainda há espaço para a intuição, mas é preciso saber como quantificar situações e transformá-las em insights, fatos e dados que irão gerar boas iniciativas para a marca”, finaliza o Diretor.


Leia também: Tudo de bom, tudo de bem: a nova etapa da Danone no Brasil

Danone - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Tecnologia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme