Para apresentar a nova fragrância Egeo Cogu, o Boticário aposta em uma estratégia inusitada: uma experiência sensorial e imersiva, sem frascos ou amostras, que convida o público a imaginar o cheiro do lançamento a partir de estímulos visuais, sonoros e emocionais
O press kit não inclui o perfume, mas oferece elementos que provocam memórias e percepções, criando o primeiro review de produto sem produto do país. Para construir essa jornada, a marca combinou estudos de neurociência e tecnologia desenvolvidos com o centro NeuroSenses à tendência internacional do shifting, prática que utiliza estímulos gráficos para ampliar a imaginação e transportar o usuário para uma nova realidade.
O conteúdo audiovisual, produzido pelas empresas Pródigo e Canja, foi desenvolvido com som, imagem e uma navegação guiada, com o objetivo de despertar sensações e provocar descobertas. A ideia é que o público imagine “qual seria o cheiro de EGEO Cogu?” e compartilhe suas percepções nas redes sociais.
A ativação chega por meio de uma caixa enigmática, que utiliza tecnologia NFC (Near Field Communication) para ativar a experiência digital. Ao aproximar o celular, os convidados acessam o filme sensorial, cocriado com o Núcleo de Inteligência Olfativa do Grupo Boticário, que conduz a uma jornada sinestésica baseada nas áreas cerebrais ativadas durante o contato com a fragrância.
Segundo Carolina Carrasco, diretora de Branding & Comunicação do Boticário, enviar um kit sem nenhum produto e convidar o consumidor a imaginar um cheiro com a gente é a a forma encontrada pela marca para reinventar como os envios orgânicos de beleza são feitos no Brasil. A ideia é elevar o sensorial e a inovação olfativa do lançamento a um novo patamar.
Sofia Ricciardi, Diretora Executiva da SoWhat, agência que assina a campanha, explica que a ação partiu da necessidade de despertar desejo por algo tão inédito quanto uma fragrância criada a partir do cogumelo. O shifting foi o ponto de partida, um movimento cultural emergente que permitiu inaugurar uma nova linguagem para lançamentos de beleza, mais provocadora, imaginativa e nativa das redes.
Lançado em edição limitada, o perfume chegou ao e-commerce do Boticário e a lojas selecionadas no início da semana. Após a estreia, os participantes que receberam o press kit sensorial também receberão a versão física do produto.
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