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NFTs da boca única de consumidores de Boticário e Eudora esgotam em poucas horas

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Tempo de Leitura 3 min

DATA

2 de ago. de 2022

CATEGORIA

Negócios

O Boticário se uniu a Eudora para lançar uma nova frente focada nos chamados Tokens Não Fungíveis (NFTs), ação criada para eternizar os consumidores em uma obra de arte digital. O projeto fez parte da comemoração de Dia do Batom, celebrado em 29 de julho e que revelou Sabrina Sato como a “boca única” de Eudora e a primeira a ser eternizada e já transformada em NFT. O sucesso da ação foi tão grande que em todas as unidades disponíveis do pacote de benefícios NFT Gold estavam esgotadas em pouco mais de cinco horas.

Ainda é possível acessar a plataforma e dar lances no leilão do pacote NFT Platinum, que será finalizado em 5 de agosto. Os maiores lances receberão, além de um NFT da própria boca transformada em obra de arte digital, um pôster físico do seu NFT e diversos outros benefícios: uma experiência única de desenvolver o seu próprio batom na fábrica do Grupo Boticário, localizada em São José dos Pinhais (PR), com despesas pagas, um kit completo com makes das duas marcas, contendo 30 itens para boca, olhos e rosto, tutoriais exclusivos com os experts parceiros, Lavoisier e Sadi, e, ainda, desconto de 50% até o mês de setembro no e-commerce das marcas.

Já na modalidade de compra direta, os NFT Gold esgotados foram oferecidos pelo valor unitário de R$ 149,00. Os consumidores que efetivaram a compra receberão um NFT da própria boca transformada em obra de arte digital, um pôster físico, e benefícios como um kit contendo os 10 batons das marcas, tutoriais exclusivos de make com os experts Lavoisier e Sadi e desconto de 50%, válido até setembro no e-commerce das marcas.

O projeto piloto é mais uma iniciativa do Boti Labs, laboratório de prototipação do Grupo Boticário que busca desenvolver tecnologias inovadoras para os seus mais diversos públicos e canais. O Grupo Boticário vem acelerando a sua agenda de inovação, tecnologia e digitalização e a entrada das duas marcas no mundo dos NFTs está alinhada a essa estratégia e visão de negócio. Assim, como o Boticário já está investindo em tecnologia com a entrada no metaverso, por exemplo, esse é um primeiro passo dentro das blockchains, ação que já se mostrou muito bem aceita pelo público.

Toda a estratégia da ação foi criada pela DRUID, agência especializada em conectar marcas ao mundo gamer e nas plataformas de Web3. Segundo Claudio Lima, CEO da agência, "os NFTS são uma oportunidade para criar programas de loyalty e premiar superfãs com colecionáveis recheados de experiências exclusivas". A campanha, desenvolvida especialmente para Boticário e Eudora, buscou conectar isso a um insight poderoso: cada boca é única assim como um NFT.

A OnePercent, uma das principais empresas de Blockchain da América Latina, é a desenvolvedora da plataforma sustentável de NFTs da campanha. O projeto conta, ainda, com a participação da Elektra, principal fotógrafa de NFT do Brasil e que atuou como diretora artística da campanha, e a ilustradora Roberta Gomes, responsável por reproduzir as bocas dos consumidores em ilustrações que irão se tornar obras de arte digitais.

Ao final da ação, o valor arrecadado com os NFTs será doado para o movimento Viva Água Miringuava, iniciativa idealizada pela Fundação Grupo Boticário e realizada junto com vários parceiros. A iniciativa tem como compromissos a conservação da natureza, a segurança hídrica, a adaptação às mudanças climáticas e o empreendedorismo sustentável.

Entre as ações em andamento está a restauração de áreas naturais que, entre outros benefícios, promove a compensação de Carbono no município de São José dos Pinhais (PR). Além disso, para neutralização das emissões de carbono dos NFTs, o projeto conta com o reforço da Moss, climate tech que utiliza tecnologia para democratizar o acesso de pessoas e marcas a soluções sustentáveis. A ação está conectada a um compromisso maior que o Grupo Boticário já tem com a neutralização de impactos ambientais.

Leia também: Granado investe em NFT para oferecer maior experiência ao consumidor

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

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