No contexto empresarial, o ditado “quem está na chuva é para se molhar” pode ser relacionado às mais diversas peculiaridades que envolvem a gerência de marcas e empresas em um mundo cada vez mais competitivo.
A própria ideia de competição se encaixa perfeitamente à velha sentença; afinal, não é difícil deduzir que mesmo uma iniciativa pioneira acumulará concorrentes ao longo do tempo. Portanto, sabendo que esta chuva é natural e deve ser enfrentada, o que as empresas podem fazer para evitar se molhar?
Para a Sem Parar, a solução foi trazer um guarda-chuva. Atenta às necessidades do consumidor, a empresa se dedicou a criação de produtos e serviços para ampliar a área de atuação além das tags de pedágio, seu propósito de origem. “Hoje no nosso guarda-chuva de ofertas e planos, temos planos sem mensalidade, como o plano pré-pago, em que o cliente faz uma recarga e utiliza o serviço apenas quando ele realmente tem necessidade. O intuito da estratégia é oferecer ao mercado e aos consumidores ofertas que sejam aderentes à necessidade deles”, explica Gabriel Porto, CMO do Sem Parar, em conversa com o Clube Mundo do Marketing.
Sob a proteção do guarda-chuva, a empresa enriqueceu o portfólio com ofertas diferenciais que cumprem o importante papel de diferenciá-la dos concorrentes. “Estamos evoluindo o nosso guarda-chuva de planos. Recentemente, fechamos uma parceria com o Santander para oferecer a tag Santander Sem Parar, que elimina as mensalidades para os clientes que têm o cartão do banco. Basicamente, trata-se do produto Sem Parar completo, com todos os casos de uso, acesso ao nosso super app, sendo oferecido como benefício para quem já é cliente do cartão de crédito do Santander” finaliza o CMO.
Sem Parar: para além do pedágio, a expansão da marca
Comumente, um olhar atento às dores dos clientes irá identificar necessidades que se repetem. A busca por comodidade é uma delas. E foi exatamente a partir desta busca que a Sem Parar começou a expandir a marca e a desenvolver os diferenciais do seu portfólio.
Durante a participação no Clube do Marketing, Gabriel Porto destacou a importância da comodidade para os consumidores da marca e quais foram as estratégias adotadas para endereçar soluções a essa demanda.
Seguindo a linha de raciocínio, Porto deixou claro que, para a construção de estratégias de comunicação eficientes, é imprescindível escutar primeiro e falar depois. Além disso, o CMO trouxe insights sobre organização e gerência de times e estratégias de Marketing.
Venha para o Clube e faça parte da conversa - Sem Parar: para além do pedágio, a expansão da marca
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