MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Morre Márcio Ehrlich: o jornalista que fez da publicidade sua manchete

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

25 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Morre Márcio Ehrlich: o jornalista que fez da publicidade sua manchete
Morre Márcio Ehrlich: o jornalista que fez da publicidade sua manchete
Morre Márcio Ehrlich: o jornalista que fez da publicidade sua manchete

O mercado publicitário perdeu nesta segunda-feira (24) um de seus mais respeitados jornalistas. Márcio Ehrlich, fundador e editor da Janela Publicitária, faleceu no Rio de Janeiro, aos 74 anos, deixando um legado inestimável para o jornalismo de Marketing e Comunicação.

Reconhecido por sua abordagem crítica e detalhista, Ehrlich acompanhou de perto a evolução da publicidade brasileira, registrando seus bastidores, campanhas e personagens ao longo de quase cinco décadas. Seu portal, a Janela Publicitária, tornou-se leitura obrigatória para profissionais do setor.

Formado em medicina psiquiátrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ehrlich encontrou na comunicação sua verdadeira vocação. Começou uma carreira escrevendo para veículos icônicos como O Pasquim e O Cruzeiro, e logo migrou para o universo da publicidade. Foi colunista em jornais como Tribuna da Imprensa e O Globo, além de colaborar com a TV, comentando campanhas e tendências.

Além do jornalismo, foi ator e teve participação ativa em diversas entidades do setor. Foi diretor da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e da Associação Brasileira de Marketing, diretor de eventos da Abap-Rio e presidente da Ampro-Rio. Atualmente, ocupava o cargo de vice-presidente executivo da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda e era coordenador nacional do Prêmio Colunistas.

Sua morte, causada por choque séptico e falência múltipla de órgãos, encerra um ciclo de dedicação ao jornalismo especializado, mas sua influência seguirá viva nas novas gerações de profissionais que fazem da comunicação seu ofício. Ele deixa a esposa, dois filhos e um neto.

Leia também: Morre David Lynch, diretor de icônicos comerciais, como o do PlayStation 2

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme