MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Morre David Lynch, diretor de icônicos comerciais, como o do PlayStation 2

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

17 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Morre David Lynch, diretor de icônicos comerciais, como o do PlayStation 2
Morre David Lynch, diretor de icônicos comerciais, como o do PlayStation 2
Morre David Lynch, diretor de icônicos comerciais, como o do PlayStation 2

Faleceu na última quinta-feira (16) o renomado cineasta estadunidense David Lynch, 78. Reconhecido por obras como a série Twin Peaks e o longa Veludo Azul, Lynch também marcou época no mercado publicitário com frequentes e bem-sucedidas parcerias com marcas globais em peças criativas.

Em 2000, Lynch dirigiu a campanha “The Third Place” para o PlayStation 2, promovendo o console como um portal para uma nova dimensão de entretenimento. O comercial é uma obra de arte surreal, com elementos visuais abstratos e cenas que desafiam a lógica. Figuras misteriosas, como um pato antropomórfico e cenários oníricos, criam um clima de mistério que reflete o conceito do produto como algo além do convencional. 

Lynch também colaborou com marcas de moda como Calvin Klein (1988) e Armani (1992), trazendo sua estética enigmática e refinada para o universo da publicidade de luxo. Nestas peças, o diretor explora o contraste entre luz e sombra para criar atmosferas carregadas de emoção e mistério, transformando anúncios em experiências visuais sofisticadas.

Em 2002, David Lynch fez uma colaboração com a Nissan para a campanha publicitária do modelo Micra, chamada "Do you speak Micra?". A campanha repetiu os elementos surreais e atmosferas enigmáticas, características do estilo único de Lynch, para destacar as inovações apresentadas propostas pela marca japonesa.

Atuando como roteirista, Lynch criou, em 1991, um comercial para o Departamento de Saneamento de Nova York, abordando o problema do descarte inadequado de lixo na cidade. A peça adotava uma estética sombria e perturbadora, com imagens distorcidas e sons inquietantes, características recorrentes em seu trabalho.

Estas campanhas, bem como todo o acervo criativo do diretor, estão disponíveis no site weblynch.com. 

Leia também: Creator Economy: influenciadores preferem o YouTube, marcas o Instagram

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme