A Meta apresentou seu novo assistente de Inteligência Artificial, o Meta AI. A ferramenta será integrada ao WhatsApp, Instagram e Facebook e Messenger, permitindo uma série de funcionalidades que mudarão a forma de utilizar as plataformas.
A novidade é baseada no Llama 3, a nova geração do grande modelo de linguagem de código-aberto da Meta e, segundo a empresa, reúne melhorias em tarefas específicas, como programação e geração de imagens, se diferenciando dos concorrentes, como o ChatGPT e Google Gemini.
Dentre as funções do Meta AI estão responder perguntas, pedir recomendações, criação de imagens e animações, entre outros. Além de ser integrado aos aplicativos da Meta, o assistente virtual também poderá ser acessado pelo próprio site, meta.ai.
O assistente de IA também será integrado às buscas no Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger, permitindo o acesso a informações de toda a web sem precisar sair do aplicativo. Já o recurso “Imagine” permite criar imagens em tempo real a partir de texto, sendo gerada a imagem automaticamente enquanto a digitação é feita.
A Meta informou que trabalhou para atualizar a ferramenta para que as imagens sejam mais nítidas e com maior qualidade, além de ter melhor capacidade de incluir texto nas imagens e transformá-la em gif.
O Meta AI está disponível em inglês para países selecionados como África do Sul, Austrália, Canadá, Cingapura, Gana, Jamaica, Malawi, Nigéria, Nova Zelândia, Paquistão, Uganda, Zâmbia e Zimbábue. Ainda não há previsão de quando estará disponível para o Brasil.
Leia também: Meta introduz melhorias baseadas em IA à suíte Advantage
COMPARTILHAR ESSE POST