MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Mercedes-Benz.io lança programa de reintegração para profissionais de Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

25 de abr. de 2022

CATEGORIA

Negócios

Mercedes-Benz criou o Returnships, programa que visa a reintegração no mercado de trabalho. A companhia entende que muitos são os motivos que levam alguém a se afastar da vida profissionais, por isso busca auxiliar as pessoas a se recolocarem no mercado. A iniciativa tem como alvo profissionais afastados do mercado de trabalho na área de Marketing e Vendas há pelo menos dois anos, que queiram regressar sem começar todo o percurso do zero. A iniciativa acontece em Portugal, mas o programa acontece em outras cidades da Europa.

Em Portugal, a Mercedes-Benz.io pretende recrutar mais de 100 profissionais em 2022. De acordo com estudos da Harvard Business Review, cerca de 57% dos homens e 74% das mulheres desta geração antecipam fazer uma pausa nas suas carreiras por diferentes razões que vão desde o cuidar de um ente querido ou viajar, até por questões de saúde mental e física.

Através do Returnships, a Mercedes-Benz.io procura profissionais seniores ou intermédios que interromperam carreiras de sucesso por questões pessoais. Eles devem ter pelo menos quatro anos de experiência e estar disponíveis para integrar cargos alinhados com a sua experiência durante um período de seis meses. Após esta primeira etapa, que é uma espécie de estágio, a ideia é que sejam convertidos em posições permanentes.

"Na Mercedes-Benz.io, acreditamos que uma equipe diversa é um dos elementos-chave para um crescimento sustentável de sucesso. Assim, queremos abrir a porta a estes profissionais e dar-lhes a oportunidade de reintegrarem à ativa, dando-nos igualmente a oportunidade de crescer com o seu talento", comentou Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io, subsidiária da companhia responsável pelo programa.

Leia também: Maioria dos profissionais de Marketing alega ter desafios em trabalhar com métricas

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Negócios

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme