MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Mercedes-Benz.io lança programa de reintegração para profissionais de Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

25 de abr. de 2022

CATEGORIA

Negócios

Mercedes-Benz criou o Returnships, programa que visa a reintegração no mercado de trabalho. A companhia entende que muitos são os motivos que levam alguém a se afastar da vida profissionais, por isso busca auxiliar as pessoas a se recolocarem no mercado. A iniciativa tem como alvo profissionais afastados do mercado de trabalho na área de Marketing e Vendas há pelo menos dois anos, que queiram regressar sem começar todo o percurso do zero. A iniciativa acontece em Portugal, mas o programa acontece em outras cidades da Europa.

Em Portugal, a Mercedes-Benz.io pretende recrutar mais de 100 profissionais em 2022. De acordo com estudos da Harvard Business Review, cerca de 57% dos homens e 74% das mulheres desta geração antecipam fazer uma pausa nas suas carreiras por diferentes razões que vão desde o cuidar de um ente querido ou viajar, até por questões de saúde mental e física.

Através do Returnships, a Mercedes-Benz.io procura profissionais seniores ou intermédios que interromperam carreiras de sucesso por questões pessoais. Eles devem ter pelo menos quatro anos de experiência e estar disponíveis para integrar cargos alinhados com a sua experiência durante um período de seis meses. Após esta primeira etapa, que é uma espécie de estágio, a ideia é que sejam convertidos em posições permanentes.

"Na Mercedes-Benz.io, acreditamos que uma equipe diversa é um dos elementos-chave para um crescimento sustentável de sucesso. Assim, queremos abrir a porta a estes profissionais e dar-lhes a oportunidade de reintegrarem à ativa, dando-nos igualmente a oportunidade de crescer com o seu talento", comentou Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io, subsidiária da companhia responsável pelo programa.

Leia também: Maioria dos profissionais de Marketing alega ter desafios em trabalhar com métricas

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Negócios

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme