Mercedes-Benz criou o Returnships, programa que visa a reintegração no mercado de trabalho. A companhia entende que muitos são os motivos que levam alguém a se afastar da vida profissionais, por isso busca auxiliar as pessoas a se recolocarem no mercado. A iniciativa tem como alvo profissionais afastados do mercado de trabalho na área de Marketing e Vendas há pelo menos dois anos, que queiram regressar sem começar todo o percurso do zero. A iniciativa acontece em Portugal, mas o programa acontece em outras cidades da Europa.
Em Portugal, a Mercedes-Benz.io pretende recrutar mais de 100 profissionais em 2022. De acordo com estudos da Harvard Business Review, cerca de 57% dos homens e 74% das mulheres desta geração antecipam fazer uma pausa nas suas carreiras por diferentes razões que vão desde o cuidar de um ente querido ou viajar, até por questões de saúde mental e física.
Através do Returnships, a Mercedes-Benz.io procura profissionais seniores ou intermédios que interromperam carreiras de sucesso por questões pessoais. Eles devem ter pelo menos quatro anos de experiência e estar disponíveis para integrar cargos alinhados com a sua experiência durante um período de seis meses. Após esta primeira etapa, que é uma espécie de estágio, a ideia é que sejam convertidos em posições permanentes.
"Na Mercedes-Benz.io, acreditamos que uma equipe diversa é um dos elementos-chave para um crescimento sustentável de sucesso. Assim, queremos abrir a porta a estes profissionais e dar-lhes a oportunidade de reintegrarem à ativa, dando-nos igualmente a oportunidade de crescer com o seu talento", comentou Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io, subsidiária da companhia responsável pelo programa.
Leia também: Maioria dos profissionais de Marketing alega ter desafios em trabalhar com métricas
COMPARTILHAR ESSE POST