O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, é o novo patrocinador oficial do Rio Carnaval. Pela primeira vez, a marca firmou parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) e será o banco digital oficial da festa em 2026, com presença nas Escolas de Samba, na Cidade do Samba e no Sambódromo Marquês de Sapucaí.
A ação faz parte da estratégia do Mercado Pago de se aproximar da cultura popular e incentivar o empreendedorismo. Pethra Ferraz, vice-presidente de Marketing do Mercado Pago, explica que o Carnaval entrou no calendário da empresa como uma data estratégica de relacionamento com o público
Internamente, o patrocínio é visto como uma maneira de reforçar o posicionamento de inclusão financeira ao apoiar um evento que impacta milhões de brasileiros, tanto no lazer quanto na geração de renda. Partindo de um conceito de que todos podem ganhar, acrescenta Pethra, faz ainda mais sentido apoiar um evento com tanto impacto social e econômico no país.
Para o presidente da LIESA, Gabriel David, a parceria representa mais do que um apoio financeiro. Ele destaca que a Liga compartilha o propósito de valorizar a cultura, e a tecnologia que o banco traz para o maior espetáculo da Terra vai aprimorar a experiência de quem vive a folia, reforçando uma união que vai além do campo financeiro.
Os ingressos para arquibancadas do Rio Carnaval 2026 entram em pré-venda exclusiva para clientes do Mercado Pago na próxima quarta-feira (9), às 10h. A compra poderá ser feita no site oficial do Rio Carnaval até sexta-feira (11). Os preços vão de R$ 200,00 (R$ 100,00 meia-entrada) a R$ 230,00 (R$ 115,00 meia).
A venda para o público geral começa também na sexta-feira, às 10h. Cada CPF poderá comprar até quatro ingressos, com limite de uma meia-entrada. Todas as vendas serão realizadas exclusivamente online.
O Rio Carnaval 2026 acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. As seis primeiras colocadas retornam à Sapucaí no sábado seguinte, dia 21, para o tradicional Desfile das Campeãs.
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