MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Mercado equilibra investimentos entre awareness e conversão em agosto

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

6 de ago. de 2025

CATEGORIA

Notícias

MMM
MMM
MMM

Como um importante insight, agosto de 2024 trouxe um novo movimento estratégico para o mix de mídia no Brasil. Após um pico de 50% de investimentos voltados à conversão em julho, marcas reajustaram suas apostas para um mix mais equilibrado entre awareness (49%) e conversão (48%), segundo levantamento da Uncover. O comportamento é típico de períodos com forte apelo comercial, como o Dia dos Pais, que exigem maior presença de marca no início da jornada para impulsionar as vendas de itens presenteáveis.

Mesmo com um discreto crescimento da etapa de consideração (de 2% para 3% do mix), a retomada do awareness foi decisiva para gerar aumento de volume incremental em quase todas as estratégias analisadas. O ajuste, no entanto, teve efeito colateral: o ROAS (Retorno Sobre Investimento Publicitário) recuou para a maioria dos modelos. A exceção ficou por conta das estratégias full-funnel, que mantiveram estável sua contribuição de mídia e mostraram resiliência diante da variação de pesos no mix.

Entre os canais com melhor performance em volume incremental no mês, destacam-se Google Ads, Meta Ads, televisão, TikTok Ads e DV360. Já no ranking de ROAS, os líderes foram influenciadores, rádio, mídia programática, Meta Ads e Google Ads — evidenciando novamente a força das mídias digitais e de performance no cenário atual.

Com a chegada de setembro, historicamente marcado pela intensificação dos investimentos em conversão, o movimento de priorização do awareness em agosto mostra-se estratégico. Em um ambiente de alta competitividade e orçamentos enxutos, estratégias full-funnel seguem como as mais eficazes para garantir eficiência, retorno e sustentação dos resultados.

Leia também: Investimento em conversão supera awareness em julho

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme