MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Investimento em conversão supera awareness em julho

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

3 de jul. de 2025

CATEGORIA

Notícias

O share de investimento em canais de conversão chegou a 50% do mix em julho de 2024, ultrapassando os 48% destinados à construção de marca. A fase de consideração, por outro lado, encolheu para apenas 2%, indicando um claro movimento dos anunciantes em rentabilizar os aportes recentes em branding e aproveitar o período de férias escolares para gerar retorno imediato.

É o que aponta uma análise recém-realizada pela Uncover, empresa brasileira especializada em Marketing Mix Modeling (MMM). O panorama sugere uma virada nos investimentos publicitários em julho de 2024: após três meses priorizando ações de awareness, o mercado passou a concentrar esforços em performance, direcionando mais verba para mídias focadas em conversão.


Apesar da queda da consideração no mix, a contribuição da mídia cresceu em todas as frentes, sinalizando que os investimentos consistentes em awareness seguem impulsionando os resultados. As estratégias de topo de funil e full-funnel apresentaram os melhores retornos no mês, com ROAS médios de R$6,40 e R$8,00, respectivamente.

Entre os canais que mais contribuíram para gerar volume incremental, Google Ads, Meta Ads, televisão, TikTok Ads e mídia OOH se destacaram. Já em termos de retorno sobre investimento, influenciadores, programática, rádio, Google Ads e Meta Ads lideraram a performance.

Para a Uncover, os dados de julho apontam o início de uma nova fase de ajustes no planejamento de mídia, marcada por um reposicionamento estratégico para capturar a demanda do segundo semestre. A combinação entre construção de marca e foco em conversão deve seguir como elemento central para impulsionar os resultados das marcas.

Leia também: Uncover se torna badged Marketing Partner do TikTok

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme