MADE POSSIBLE BY

Powered by

Investimento em conversão supera awareness em julho

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

3 de jul. de 2025

CATEGORIA

Notícias

O share de investimento em canais de conversão chegou a 50% do mix em julho de 2024, ultrapassando os 48% destinados à construção de marca. A fase de consideração, por outro lado, encolheu para apenas 2%, indicando um claro movimento dos anunciantes em rentabilizar os aportes recentes em branding e aproveitar o período de férias escolares para gerar retorno imediato.

É o que aponta uma análise recém-realizada pela Uncover, empresa brasileira especializada em Marketing Mix Modeling (MMM). O panorama sugere uma virada nos investimentos publicitários em julho de 2024: após três meses priorizando ações de awareness, o mercado passou a concentrar esforços em performance, direcionando mais verba para mídias focadas em conversão.


Apesar da queda da consideração no mix, a contribuição da mídia cresceu em todas as frentes, sinalizando que os investimentos consistentes em awareness seguem impulsionando os resultados. As estratégias de topo de funil e full-funnel apresentaram os melhores retornos no mês, com ROAS médios de R$6,40 e R$8,00, respectivamente.

Entre os canais que mais contribuíram para gerar volume incremental, Google Ads, Meta Ads, televisão, TikTok Ads e mídia OOH se destacaram. Já em termos de retorno sobre investimento, influenciadores, programática, rádio, Google Ads e Meta Ads lideraram a performance.

Para a Uncover, os dados de julho apontam o início de uma nova fase de ajustes no planejamento de mídia, marcada por um reposicionamento estratégico para capturar a demanda do segundo semestre. A combinação entre construção de marca e foco em conversão deve seguir como elemento central para impulsionar os resultados das marcas.

Leia também: Uncover se torna badged Marketing Partner do TikTok

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar