MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Carros elétricos: a estratégia da VW para reverter a queda nas vendas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

6 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Carros elétricos: a estratégia da VW para reverter a queda nas vendas
Carros elétricos: a estratégia da VW para reverter a queda nas vendas
Carros elétricos: a estratégia da VW para reverter a queda nas vendas

A Volkswagen avança no mercado de veículos elétricos (EV) com o desenvolvimento do ID. EVERY1. Criado para ser “pequeno e acessível”, o carro chegará ao mercado europeu em 2027 como um preço estimado em 20 mil euros (cerca de R$124 mil). O projeto é desenvolvido como uma peça-chave na estratégia da Volkswagen de ampliar a oferta elétrica a um público mais amplo.

O conceito ID. EVERY1 atinge uma velocidade máxima 130 km/h e é equipado com um motor elétrico recém-desenvolvido de 94 cavalos de potência (70 kW). A ideia é entregar um carro compacto, capaz de vencer obstáculos diários e levar famílias do ponto A ao ponto B sem grandes surpresas ou custos. O projeto é descrito como um “carro elétrico para as massas”.

Com a crescente concorrência no setor de EVs, a marca alemã quer se posicionar como um dos principais participantes no segmento de elétricos econômicos. A empresa pretende lançar nove novos modelos de EV até 2027, focando em consumidores que priorizam custo-benefício. O modelo ID. 2All será lançado ainda este ano, com preço de 25 mil euros (cerca de R$155 mil) e deverá servir de termômetro para o desenvolvimento do EVERY1.

A abordagem da Volkswagen responde à queda nas vendas totais de veículos elétricos em toda a Europa, que tem o custo dos veículos como causa principal. Os registros de carros elétricos caíram 9,5% em novembro de 2024 – queda impulsionada principalmente por uma redução significativa nos registros na Alemanha (-21,8%) e na França (-24,4%), conforme informações divulgadas pela Associação Europeia de Fabricantes de Veículos (ACEA).

O futuro da VW

A Volkswagen está colaborando com a fabricante norte-americana de EVs Rivian para aprimorar o software dos veículos, reduzindo o número de unidades de controle eletrônico, minimizando a fiação e simplificando a fabricação. Essa abordagem tem como objetivo reduzir custos e aumentar a eficiência da produção, garantindo que os EVs acessíveis mantenham qualidade sem comprometer o desempenho.

O aumento da oferta também passa pela eletrificação de marcas consolidadas no portfólio da montadora, como Up! e Polo. O Up! elétrico será lançado em 2027, com um motor de 95 cavalos de potência e autonomia de 250 km, custando cerca de £17.000 (cerca de R$125.000).Já o ID. Polo contará com um motor de 226 cavalos de potência e uma autonomia de 450 km, com preço inicial de £21.000 (US$ 26.500). Modelos como Golf, Tiguan e Passat também ganharão novas versões elétricas no futuro.

Leia também: Estudo "EcoDrivers" mapeia preferências do consumidor de carros elétricos no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme