MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Meio de funil atinge maior share do ano em dezembro e reverte queda de ROAS

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

15 de dez. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Dezembro de 2024 teve o maior share do ano para investimentos em meio de funil, que alcançaram 5% do mix, segundo o playbook Tendências mensais dos anunciantes, baseado em 48 modelos de MMM, da Uncover.

A análise mostra que a conversão seguiu como prioridade no mês, com 57% do que foi investido. O restante ficou dividido entre awareness (37%) e a fase de consideração (5%). Mesmo assim, esse foi o mês com melhor distribuição entre as três etapas do funil no segundo semestre.

O destaque foi o efeito que o meio teve sobre a rentabilidade. Após quatro meses de foco em performance – com queda contínua de ROAS –, o investimento em consideração interrompeu essa tendência. A contribuição de mídia também cresceu, mesmo com o share de awareness em baixa.

Entre as estratégias analisadas, quem investiu no topo do funil conseguiu o maior ROAS do mês: R$ 9,0. A estratégia full-funnel registrou R$ 7,4 de ROAS. Já o foco na base entregou R$ 3,6. 


O estudo ainda destacou que os canais com alta incrementalidade em dezembro foram Google Ads, Meta Ads, TikTok Ads, televisão e DV360. Em ROAS, lideraram influenciadores, programática, rádio, TikTok Ads e OOH.

Segundo Daniel Guinezi, co-CEO da Uncover, a análise ao longo do ano mostra que o uso de mídias de consideração permanece baixo, mas o encerramento do ano trouxe como a alocação nessa etapa foi a chave para uma boa rentabilização. Isso reforça que, quando todas as fases recebem atenção, os números melhoram.

Leia também: Uncover se torna badged Marketing Partner do TikTok

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Tempo de Leitura 1 min

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme