MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

McDonald’s leva hambúrguer gigante para estradas da Nova Zelândia

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

29 de out. de 2025

CATEGORIA

Notícias

McDonald’s leva hambúrguer gigante para estradas da Nova Zelândia
McDonald’s leva hambúrguer gigante para estradas da Nova Zelândia
McDonald’s leva hambúrguer gigante para estradas da Nova Zelândia

Um novo hambúrguer da McDonald’s não foi apenas lançado, como também ele chegou fazendo barulho. O Big Arch, sanduíche premium criado para atender a “fomes grandonas”, se tornou o protagonista de uma das ações mais comentadas do ano no mercado neozelandês. A marca levou o lanche para a estrada, literalmente, em um caminhão gigante que cruzou o país como parte da campanha Big Arch Arrival Tour, transformando o produto em um espetáculo ambulante de Marketing.

Desenvolvida pela DDB Group Aotearoa NZ em parceria com a Mango Communications, a ativação combinou o impacto do outdoor móvel com o poder das redes sociais. O caminhão foi adaptado para carregar uma réplica em tamanho monumental do sanduíche e exibia frases provocativas, como “Buzine se estiver com fome de Big Mac 's” e “Não ultrapasse o veículo mais delicioso da estrada”. Por onde passava, atraía olhares, cliques e registros que rapidamente se multiplicaram nas plataformas digitais.

A experiência era também um convite à participação: quem fotografasse o caminhão e marcasse a McDonald’s nas redes com a hashtag #BigArch ganhava lanches grátis. Assim, o público se tornava parte ativa da campanha, ampliando o alcance orgânico da ação e transformando consumidores em promotores da marca.

O projeto faz parte de uma estratégia global de reposicionamento da rede, que busca elevar a percepção de valor de parte do cardápio com produtos mais robustos e sofisticados. O Big Arch é um exemplo dessa evolução. O sanduíche foi lançado em 2024 em mercados como Portugal e Canadá, chegando em seguida ao Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia em 2025. 

A receita é uma ode ao exagero: dois hambúrgueres 100% bovinos, três fatias de cheddar branco, cebolas crocantes e frescas, picles, alface e um molho exclusivo Big Arch, tudo em um pão com gergelim e sementes de papoila. A proposta é oferecer uma experiência “turbinada” para quem quer mais sabor, tamanho e indulgência.

Na Austrália, o produto passou a ser vendido em julho de 2025 e rapidamente se tornou destaque no cardápio, sendo vendido em restaurantes, drive-thrus e pelo aplicativo. Já na Nova Zelândia, ganhou essa campanha à parte, reforçando o conceito de que lançar um produto também pode ser um evento.

Leia também: Intimissimi transforma outdoor em experiência tátil com campanha “Feel the Billboard”

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme