A linha Fashionista, da Mattel, ganhou duas novas bonecas: a Barbie cega e a Barbie negra com síndrome de down. Os lançamentos foram criados em parceria com a Fundação Americana para Cegos e a National Down Syndrome Society dos Estados Unidos. Com as adições, a marca busca reforçar seu compromisso com a diversidade e a inclusão.
As novas Barbies foram desenvolvidas de modo a endossar a percepção de que brincar com bonecas inclusivas, fora do padrão, é um exercício útil para desenvolver empatia e habilidades de processamento social entre as crianças.
A Barbie cega é acompanhada de acessórios que refletem com precisão suas características, como uma bengala branca e vermelha, óculos de sol funcionais, roupas texturizadas e embalagem acessível com braille.
Para celebrar o lançamento, a Mattel também está colaborando com a marca de moda acessível Aille Design em uma coleção inspirada na Barbie, apresentando peças com bordados em braille totalmente legíveis.
Já a Barbie negra com síndrome de down dá sequência a uma linha de representatividade iniciada em 2023, quando a Mattel lançou a primeira boneca para representar a condição genética. Nos últimos anos, a linha fashionista tem se destacado com bonecas disruptivas. Acessórios como cadeiras de rodas e aparelhos auditivos foram lançados junto a algumas das Barbies da coleção.
Segundo Krista Berger, Vice-Presidente Sênior de Barbie e Chefe Global de Bonecas, Barbie é muito mais do que apenas uma boneca: ela representa a auto expressão e pode criar um senso de pertencimento. Por isso, a linha Fashionista é o hub perfeito para reforçar o compromisso de criar produtos que representem o pertencimento e a inclusão globais no hall de bonecas.
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