Mastercard patrocinará a McLaren na Fórmula 1 Bruno Mello 26 de julho de 2024

Mastercard patrocinará a McLaren na Fórmula 1

         

Financeira pretende utilizar a vitrine da F1 para expandir o programa Priceless Experiences; plurianual, acordo entra em vigor na segunda metade da atual temporada

Mastercard patrocinará a McLaren na Fórmula 1
Publicidade

A McLaren Racing fechou um acordo de patrocínio plurianual com a Mastercard. Nos moldes do contrato, a parceria terá efeito a partir da segunda metade da atual temporada da Fórmula 1, na reta final de agosto, e a instituição financeira passará a ser uma das principais patrocinadoras da equipe, que disputa o topo da tabela de Construtores.

O acordo entre as instituições é pautado pela oferta de experiências aos fãs e consumidores. A milionária vitrine da Fórmula 1 dará à Mastercard a chance de endossar o Priceless Experiences. A plataforma foi desenhada para oferecer aos clientes acesso a grandes eventos do esporte e do entretenimento.

Segundo Raja Rajamannar, Diretor de Marketing e Comunicação da Mastercard, a missão de agregar valor aos portadores de cartões envolve aproximá-los de suas paixões, e as corridas correspondem a esse sentimento. E para muitos, acrescentou o executivo, a McLaren é sinônimo de corrida.

Comentando a parceria, o Diretor Executivo da McLaren Racing, Zak Brown, afirmou que a Mastercard compartilha com a equipe uma paixão absoluta por oferecer aos fãs experiências fantásticas e oportunidades de se sentirem verdadeiramente parte da crescente comunidade global de automobilismo.

O acordo marca o retorno da Mastercard à Fórmula 1 após 27 anos. Em 1997, a financeira apoiou a MasterCard Lola, que participou de apenas um final de semana de corridas e  falhou ao tentar se classificar para a disputa do Grande Prêmio de abertura da temporada, na Austrália. Insatisfeita com o resultado, a Mastercard retirou o patrocínio, culminando no fim da equipe 34 dias após a fundação.

Publicidade

O encontro de rivais 

A parceria com a McLaren levará a Mastercard a encontrar sua principal rival de mercado dentro das pistas de corrida. Desde o início da temporada, a Visa patrocina os times da Red Bull. A empresa adquiriu os naming rights da Racing Bulls, antiga Alpha Tauri, e estampa sua logo também nos carros da RBR – coincidentemente, os rivais da McLaren na corrida pelo título.

Leia também: O que a Fórmula 1 nos ensina sobre liderança corporativa?

Clube Mundo do Marketing


Publicidade