MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

“Marketing de influência precisa criar uma integração e alavancar conexões”, avalia diretora do Grupo Soller

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

12 de jan. de 2023

CATEGORIA

Reportagens

O mundo tecnológico está cada vez mais presente em nossa realidade, sendo potencializado pelo cenário de pandemia o qual vivemos durante um longo período e criando laços e conexões fortes através de uma tela. E isso serve para deixar ainda mais forte a pauta sobre a importância da tecnologia no dia-a-dia e como, hoje, ela é uma peça fundamental na vida das pessoas. O Marketing de influência e digital claramente também são fortalecidos por todos esses acontecimentos. De acordo com Bruna Clemente, diretora de Marketing do Grupo Soller, a integração entre clientes e parceiros passou a ocorrer de forma mais eficiente e agregando o nível de qualidade dos conteúdos. E, por conta de toda essa tecnologia, algumas tendências de Marketing são cotadas para o ano seguinte, sendo ou não confirmadas. Como, por exemplo: muito se falava sobre 2022 ser um ano de trabalho 100% home office, o que não aconteceu.  Para Bruna, o Marketing de influência precisa criar uma integração e alavancar conexões, o que não seria possível com um trabalho todo feito em casa. “Em alguns cenários, as relações se tornam mais frias. A interface entre squads, clientes e colaboradores no meio de trabalho é extremamente importante para melhorar o operacional e para fortalecer o alinhamento em conjunto. Por isso, acho que dá para utilizar os dois formatos”, completa a diretora ao Mundo do Marketing. Expectativas para 2023 Em relação às tendências para esse ano, Bruna diz que serão guiadas pelos novos formatos das tecnologias digitais. “Teremos avanços sistêmicos e agilidade frente ao modelo de negócio. Considerando desta forma a excelência operacional da empresa, guiada pela agilidade diária nos projetos e eficiência estrutural”, explica.  O valor agregado e a potencialização do alcance da mensagem criada pelo influenciador vem sendo fortemente procurada pelas grandes empresas e marcas do mercado. “As novas tendências estão sendo fortalecidas pela tecnologia e pela disponibilização da informação de fácil acesso. Isso tudo gera uma facilidade maior de entender e resolver as dores em vender, cada vez mais, seus produtos, trazendo benefícios para todos”, finaliza.  Leia também: 10 previsões de tecnologia que impactarão os mercados em 2023, segundo a SAS

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Reportagens

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme