“Marketing de influência precisa criar uma integração e alavancar conexões”, avalia diretora do Grupo Soller Bruno Mello 12 de janeiro de 2023

“Marketing de influência precisa criar uma integração e alavancar conexões”, avalia diretora do Grupo Soller

         

Bruna Clemente explica como relações frias atrapalham estratégias e analisa tendências para 2023

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O mundo tecnológico está cada vez mais presente em nossa realidade, sendo potencializado pelo cenário de pandemia o qual vivemos durante um longo período e criando laços e conexões fortes através de uma tela. E isso serve para deixar ainda mais forte a pauta sobre a importância da tecnologia no dia-a-dia e como, hoje, ela é uma peça fundamental na vida das pessoas. O Marketing de influência e digital claramente também são fortalecidos por todos esses acontecimentos.

De acordo com Bruna Clemente, diretora de Marketing do Grupo Soller, a integração entre clientes e parceiros passou a ocorrer de forma mais eficiente e agregando o nível de qualidade dos conteúdos. E, por conta de toda essa tecnologia, algumas tendências de Marketing são cotadas para o ano seguinte, sendo ou não confirmadas. Como, por exemplo: muito se falava sobre 2022 ser um ano de trabalho 100% home office, o que não aconteceu. 

Para Bruna, o Marketing de influência precisa criar uma integração e alavancar conexões, o que não seria possível com um trabalho todo feito em casa. “Em alguns cenários, as relações se tornam mais frias. A interface entre squads, clientes e colaboradores no meio de trabalho é extremamente importante para melhorar o operacional e para fortalecer o alinhamento em conjunto. Por isso, acho que dá para utilizar os dois formatos”, completa a diretora ao Mundo do Marketing.

Expectativas para 2023

Em relação às tendências para esse ano, Bruna diz que serão guiadas pelos novos formatos das tecnologias digitais. “Teremos avanços sistêmicos e agilidade frente ao modelo de negócio. Considerando desta forma a excelência operacional da empresa, guiada pela agilidade diária nos projetos e eficiência estrutural”, explica. 

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O valor agregado e a potencialização do alcance da mensagem criada pelo influenciador vem sendo fortemente procurada pelas grandes empresas e marcas do mercado. “As novas tendências estão sendo fortalecidas pela tecnologia e pela disponibilização da informação de fácil acesso. Isso tudo gera uma facilidade maior de entender e resolver as dores em vender, cada vez mais, seus produtos, trazendo benefícios para todos”, finaliza. 

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