MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Marcas que respondem primeiro ao consumidor fecham 50% das vendas, diz Sinch

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

26 de jan. de 2024

CATEGORIA

Notícias

De muitas formas, as etapas do Marketing moderno podem ser comparadas às de uma maratona. E, na maioria dos casos, empresas que cruzam a linha de chegada em primeiro lugar levam o prêmio, ou quase isso: em um cenário marcado pela concorrência e pelas tentativas de conquistar o consumidor, 50% das vendas vão para a marca que responde primeiro ao cliente, segundo a Sinch.

Existem muitas maneiras de cruzar a linha de chegada na primeira posição e, atualmente, o Marketing conversacional se destaca como uma das mais eficientes. Isso porque os consumidores tendem a conversar com as marcas quando são afligidos por dúvidas ou quando estão simplesmente curiosos sobre algo específico.

Neste contexto, 45% dos consumidores entram em contato com as marcas em busca de informações sobre produtos ou preços; 35 para receber respostas instantâneas a qualquer momento; 33% porque consideram as mensagens como uma maneira mais fácil para fazer compras; 31% para obter orientação personalizada e, finalmente, 30% para pechinchar preços e ofertas, conforme apontam dados divulgados pela Meta.

Logo, a menos que um consumidor seja religiosamente fiel a uma marca que falha em respondê-lo nestes cenários, a tendência é que este cliente busque pela resposta - e conclua uma possível compra - em uma concorrente. Por isso, o funcionamento das estratégias de Marketing Conversacional se baseiam nos quatro pilares da mensageria: conectar-se nos canais preferidos, mostrar em vez de dizer, ser um amigo do consumidor e criar conversas significativas.

Naturalmente, empresas enfrentam desafios ao longo do processo, como os gastos excessivos em esforços de Marketing ineficazes e a dificuldade de acompanhar as tendências de pesquisa de produtos. A lacuna entre as expectativas das equipes de Marketing e as respostas reais dos consumidores também é um obstáculo recorrente.

Para Ana Baars, gerente de Conteúdo e Design de Conversação da Sinch, o desenvolvimento de um serviço confortável é fundamental para manter o envolvimento do consumidor. Entender o comportamento e as preferências individuais permite às marcas criar uma conexão autêntica, dando ao cliente o que ele merece e aumentando as chances de fidelidade.

Leia também: Marketing Conversacional: como implementar e colher resultados incríveis?

Marketing Conversacional

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme