Marcas premium do setor de beleza apostam em lançamentos low-cost Bruno Mello 6 de junho de 2024

Marcas premium do setor de beleza apostam em lançamentos low-cost

         

Sul-Coreana VT Cosmetics lançou uma versão econômica do Reedle Shot em uma rede japonesa de lojas de conveniência por um preço dez vez mais baixo

Marcas premium do setor de beleza apostam em lançamentos low-cost
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Poucos mercados são tão favoráveis aos produtos premium quanto o setor de beleza, e, ultimamente, grandes marcas do setor estão desenvolvendo alternativas acessíveis para desfazer a ideia de que os produtos premium devem ser, necessariamente, caros.

Esta percepção, compartilhada pela WGSN no relatório Tendência-chave 2025/6, reforça a importância de ofertas alternativas por parte das marcas do setor em um mercado marcado pela volatilidade econômica global e pelas oportunidades no espaço de beleza de massa.

Não faltam exemplos para ilustrar a solidez desse movimento. Na Ásia, 14 marcas sul-coreanas se uniram à Daiso, rede popular japonesa conhecida por administrar lojas de baixo custo, e criaram linhas de beleza exclusivas a preços acessíveis. As vendas registradas pelo conglomerado cresceram 70%.

Uma destas empresas, a VT Cosmetics, enxergou uma boa oportunidade para lançar nas lojas japonesas o Reedle Shot 2ml a cerca de US$ 2. Este pode ser considerado um item alternativo compacto em comparação a sua matriz, de 50ml e dez vezes mais cara (R$ 234 no Brasil) do que a versão low-cost.

Na avaliação da WGSN, a economia substancial de custos, a qualidade e a eficácia atrairão os consumidores que se preocupam com o valor do produto. Para isso, a estratégia deve evitar desvalorizar a marca principal, mantendo seus valores essenciais e criando uma identidade própria para os alternativos.

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WGSN - Clube Mundo do Marketing


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