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Marcas conquistam a confiança do consumidor com eventos interativos ao vivo

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Tempo de Leitura 2 min

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12 de nov. de 2024

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Notícias

Marcas conquistam a confiança do consumidor com eventos interativos ao vivo
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Marcas conquistam a confiança do consumidor com eventos interativos ao vivo

Para muitos consumidores, ter a chance de “ver e/ou sentir” uma marca é um fator essencial para a construção de uma predileção quase inabalável. Prova disso é que 77% dos entrevistados pela Freeman durante o levantamento “Freeman Trust Report” disseram confiar mais em uma marca após participarem de eventos interativos.

Após vivenciarem tais experiências, 70% dos participantes relatam sentir-se mais informados, enquanto 62% ficam mais motivados em relação à marca. Os eventos também provocam um crescimento de 67,5% nas interações online, como aumento de engajamento nas redes sociais, acessos ao site da empresa e Marketing boca a boca.

E a boa notícia é que, no auge dos anos 20, as empresas não precisam, necessariamente, se preocupar em reservar um massivo espaço físico para levar experiências interativas aos consumidores. Neste contexto, operações têm adaptado as estratégias de live Marketing, combinando-a ao conceito de Experience Tech.

O termo descreve um modelo de negócios que se apoia em tecnologias de ponta, como Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), Realidade Mista (MR) e Realidade Estendida (XR), para criar experiências de imersão Essas soluções permitem que qualquer empresa, independentemente de seu setor, crie interações profundas em qualquer lugar.

Adaptável, o modelo de negócios permite ajustes para cada perfil de audiência, dando aos organizadores total controle para moldar as atividades de acordo com as necessidades e expectativas do público. Além disso, os bots empregados na experiência são capazes de armazenar dados relevantes para a construção de novos encontros.

Tecnologias integradas ao conceito

Inteligência Artificial (IA): Com a capacidade de simular atividades humanas, IA permite identificar, analisar e executar tarefas complexas em grande escala, com base em dados previamente armazenados. Ferramentas como chatbots e assistentes virtuais são exemplos claros desse tipo de aplicação.

Internet das Coisas (IoT): A IoT conecta dispositivos físicos à internet para possibilitar a troca de dados em tempo real e execução de várias funções. Desde casas inteligentes até vestíveis como smartwatches, a IoT oferece um potencial infinito para criar interações personalizadas.

Realidade Mista (RM): Combinando o mundo real com elementos virtuais, a RM permite que objetos físicos e digitais coexistam, criando uma experiência fluida e integrada. Essa tecnologia é perfeita para eventos que buscam oferecer interações com o ambiente virtual sem deixar de lado o contato com o mundo físico.

Realidade Estendida (XR): Incluindo realidades virtuais, aumentadas e mistas, a XR permite interações em ambientes múltiplos, oferecendo possibilidades diversas para experiências imersivas.

Leia também: Como o tour virtual está se tornando uma potente ferramenta de negócios e monetização de marcas?

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Ian Cândido

Repórter

AUTOR

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