MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Marcas apostam em lançamentos voltados ao filme Barbie

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

11 de jul. de 2023

CATEGORIA

Negócios

As marcas vem surfando no sucesso e no buzz gerado em torno do lançamento do filme da Barbie. Com produtos totalmente cor-de-rosa, Riachuelo, Condor, Snapchat e até o Starbucks estão com opções que remetem ao lançamento do longa-metragem que tem Margot Robbie como protagonista.

Riachuelo

A Riachuelo está com uma coleção que traz diversas roupas e artigos para o lar que remetem ao estilo da boneca. Aos que desejam levar o estilo Barbiecore para o lar, a Casa Riachuelo apresenta enxoval para cama, almofadas, linha de banho, com toalhas e roupões, além de peças de mesa, como jogos americanos, garrafas, canecas e jogos de pratos, além de acessórios.

Inspirados no clássico slogan “you can be anything” (você pode ser tudo que quiser), a marca busca gerar conexão com os consumidores. Os produtos da coleção Barbie para Riachuelo já estão disponíveis no site e em lojas físicas.

Na loja da marca no local, a Riachuelo preparou uma vitrine especial e uma caixa de boneca de dois metros de altura, instagramável para os fãs, isso sem falar em um andar exclusivo com o mix completo de produtos da coleção.

Condor

A Condor trouxe uma nova linha de produtos licenciados de Barbie. São três novas coleções nas categorias de Beleza e Higiene Bucal. A primeira delas é uma parceria com escovas de cabelo no mood Barbiecore (tom rosa pink característico da marca). Na sequência, escovas dentais que aproveitam a febre do lançamento de um dos filmes mais aguardados do ano; e, por último, mas não menos importante, a linha Color Reval, com uma escova de cabelo revolucionária que traz a famosa tecnologia que muda de cor na luz solar.

Snapchat

A Warner Bros. Discovery lançou uma campanha no Snapchat AR para gerar buzz para o próximo filme da Barbie. Com a estreia da nova Barbie Wardrobe AR Lens, os Snapchatters podem se ver usando looks inspirados nas roupas de Margot Robbie e Ryan Gosling. O guarda-roupa contará com várias opções de roupas e acessórios para os usuários experimentarem, todos inspirados nos figurinos do filme.

Starbucks

Café rosa? O Starbucks mostra que sim. Em algumas lojas é possível encontrar o Menu Secreto, que possui entre outras opções o Barbie Pink Frappuccino. A bebida possui creme de baunilha, pitaya e blueberry na sua composição. Além disso, os consumidores podem levar pra casa copos e xícaras no estilo Barbiecore.

Segundo a assessoria do Starbucks, as bebidas (que incluem ainda Frappuccino Frutas Vermelhas e Frappuccino Harry Potter) são customizações criadas por clientes apaixonados pelos produtos, mas não são itens oficiais do cardápio da marca.

“Como todas as bebidas na Starbucks, os clientes têm a possibilidade de customizar seus pedidos como quiserem. Hoje, existem mais de 170 mil maneiras de personalizar uma bebida na Starbucks, incluindo opções de leites vegetais e zero lactose, adicionar extra shot de café, além de essências e coberturas, que podem ser combinadas de diversas maneiras. Nossos baristas experientes e apaixonados por café são treinados e preparados para orientar sobre o nosso cardápio e personalizar as bebidas de acordo com as preferências e necessidades de cada cliente”, informou o comunicado.

Tem frappuccino da Barbie no menu secreto do starbucks!!!!! É só pedir pela bebida no caixa e torcer pra estar disponível naquela unidade. Ele é de creme de baunilha, pitaya e blueberry. Eu amei muito!Como é maravilhoso estar vivo na época do lançamento do filme da Barbie 🥹💖 pic.twitter.com/wkHvABoble

— João Jr (@joaomernick13) July 2, 2023

Leia também: Idosa com espírito de criança, Bibi indica caminhos para inovação no mercado infantil

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Negócios

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme