A Mapfre, patrocinadora da CONMEBOL Libertadores, desenvolveu uma campanha que une a paixão do futebol às causas ambientais. A cada gol marcado na competição deste ano, três mudas de espécies nativas da Mata Atlântica serão plantadas. Entre as espécies selecionadas estão o ipê-amarelo, pau-brasil e jequitibá-rosa.
Com base na média histórica de gols da competição, a estimativa é que mais de 1.600 mudas sejam plantadas ao final do torneio. A iniciativa contabiliza gols marcados em todas as etapas da Libertadores, desde a fase preliminar, iniciada em 4 de fevereiro, até a grande final em novembro.
Até o momento, a ação contabiliza mais de 300 gols. Parte da campanha passa pela divulgação dos resultados nas redes sociais da Mapfre. O lançamento aconteceu no programa "Os Donos da Bola", da Band.

Objetivos da campanha
A quantidade de árvores estimada pela Mapfre é suficiente para recuperar um hectare, área equivalente a um campo de futebol. O plantio será realizado no Parque Estadual do Jurupará, no Vale do Ribeira, em São Paulo, uma região que abriga a maior área contínua de Mata Atlântica do país. A área foi escolhida por sua relevância ambiental e por abrigar nascentes de rios essenciais.
A execução técnica da ação será conduzida pela Reservas Votorantim, parceira da Mapfre na restauração de áreas degradadas, que selecionará as espécies e monitorará o crescimento das mudas.
Segundo Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da Mapfre, a iniciativa é um importante passo para aproximar os torcedores da causa ambiental. Ela reforçou o compromisso da empresa de plantar as 1.600 mudas mesmo que o placar final da competição seja menor que o estimado, garantindo a restauração completa da área.
Leia também: BTG, MAPFRE e Nascar mostram como ativar patrocínios com propósito
COMPARTILHAR ESSE POST







