MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Mapfre converte gols marcados na Libertadores em árvores plantadas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

20 de ago. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Mapfre converte gols marcados na Libertadores em árvores plantadas
Mapfre converte gols marcados na Libertadores em árvores plantadas
Mapfre converte gols marcados na Libertadores em árvores plantadas

A Mapfre, patrocinadora da CONMEBOL Libertadores, desenvolveu uma campanha que une a paixão do futebol às causas ambientais. A cada gol marcado na competição deste ano, três mudas de espécies nativas da Mata Atlântica serão plantadas. Entre as espécies selecionadas estão o ipê-amarelo, pau-brasil e jequitibá-rosa.

Com base na média histórica de gols da competição, a estimativa é que mais de 1.600 mudas sejam plantadas ao final do torneio. A iniciativa contabiliza gols marcados em todas as etapas da Libertadores, desde a fase preliminar, iniciada em 4 de fevereiro, até a grande final em novembro.

Até o momento, a ação contabiliza mais de 300 gols. Parte da campanha passa pela divulgação dos resultados nas redes sociais da Mapfre. O lançamento aconteceu no programa "Os Donos da Bola", da Band.

Objetivos da campanha

A quantidade de árvores estimada pela Mapfre é suficiente para recuperar um hectare, área equivalente a um campo de futebol. O plantio será realizado no Parque Estadual do Jurupará, no Vale do Ribeira, em São Paulo, uma região que abriga a maior área contínua de Mata Atlântica do país. A área foi escolhida por sua relevância ambiental e por abrigar nascentes de rios essenciais. 

A execução técnica da ação será conduzida pela Reservas Votorantim, parceira da Mapfre na restauração de áreas degradadas, que selecionará as espécies e monitorará o crescimento das mudas.

Segundo Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da Mapfre, a iniciativa é um importante passo para aproximar os torcedores da causa ambiental. Ela reforçou o compromisso da empresa de plantar as 1.600 mudas mesmo que o placar final da competição seja menor que o estimado, garantindo a restauração completa da área.

Leia também: BTG, MAPFRE e Nascar mostram como ativar patrocínios com propósito

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme