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Mantiqueira realiza maior investimento da marca para garantir bem-estar animal

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Tempo de Leitura 4 min

DATA

28 de ago. de 2024

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Reportagens

A preocupação dos brasileiros com o bem-estar animal tem crescido significativamente nos últimos anos, refletindo-se em diversas áreas, incluindo mudanças nos hábitos de consumo, legislação e crescimento do mercado de produtos voltados para o bem-estar animal. Segundo pesquisas feitas pela Mantiqueira Brasil, para avaliar o entendimento do consumidor em relação às galinhas criadas livres, 62% dos entrevistados responderam se importar com as condições de criação das galinhas e 82% acreditam que galinhas livres produzem ovos de melhor qualidade.

A partir desses dados, a empresa passou a investir ainda mais em inovação e Marketing para ampliar sua linha Happy Eggs, voltada às galinhas livres. Segundo Murilo Pinto, Diretor Comercial e de Logística da Mantiqueira Brasil, a empresa investe em novos maquinários para garantir o bem-estar animal – algo que, segundo o executivo, faz parte do DNA da marca.

Os investimentos vão desde a importação de grãos in natura para melhor digestão das galinhas, até de tecnologias de automação que controlem a qualidade dos alimentos e a eficiência da produção de ovos. “Estamos trazendo da Alemanha inovações especificamente para o cuidado com as galinhas livres. Estamos falando também de automações de climatização, iluminação e alimentos. As aves, assim como os humanos, gostam de um ambiente bom e produzem melhor quando estão confortáveis”, contou Murilo, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Murilo Pinto, Diretor Comercial e de Logística da Mantiqueira Brasil

Maior investimento em Marketing da marca 

Todo o processo de valorização do bem-estar animal também passa por um processo interno, onde todos os colaboradores são treinados para captar toda a essência de cuidado com as aves. Murilo reforça que não há como investir em tecnologias e não capacitar as pessoas que lidam com todo o processo de concepção de campanhas às vendas dos ovos.

“Para nós, a Happy Eggs é tão importante que fizemos o maior investimento em Marketing na categoria de ovos do país. A campanha promete impactar o mercado e os consumidores, destacando os valores de bem-estar animal e de qualidade, considerados a essência da marca. Foram R$ 30 milhões investidos nessa onda laranja”, contou.

Desenvolvida em parceria com a agência anacouto, a campanha da Happy Eggs visa não apenas aumentar sua visibilidade, mas também educar e conscientizar o público sobre a importância de escolhas alimentares responsáveis e sustentáveis.

Os investimentos também incluem três novas granjas focadas na criação de galinhas livres de gaiolas. “São as unidades de Formosa (GO), para abastecer o Centro-Norte; Lorena (SP), para abastecer o Sudeste; e São João do Itaperiú (SC), para atender o Sul do Brasil. Estamos nos posicionando, de modo a liderar esse crescimento, aumentando nossa produção, em especial com os Happy Eggs”, afirmou.

Uma causa a ser abraçada

A Happy Eggs também aposta na estratégia de estabelecer parcerias com os principais varejistas do Brasil, para a divulgação da campanha dentro dos supermercados, além da realização de ações promocionais, com o objetivo não apenas de aumentar a visibilidade da marca, mas também de educar e conscientizar os consumidores, sobre a importância do bem-estar animal na produção de ovos.

“Temos sentido os consumidores aderindo ao consumo dos Happy Eggs nas lojas, querendo fazer essa migração. A linha já é vista em um maior número de pontos de venda, sem deixar de ter uma ruptura. Isso tem feito com que o consumidor migre, até agora temos conseguido ser bem-sucedidos nesta estratégia, o que pode ser observado em nossos resultados. Nosso plano era ter 2,5 milhões de aves livres de gaiola até final de 2025 e já agora em junho de 2024, um ano e meio antes, já batemos essa marca”, contou Murilo Pinto.

O executivo explica que a marca está focando as estratégias no bem-estar, mas entendendo que boa parte do consumidor ainda compra por preço e não por causa.

“Todo nosso investimento em propaganda e mídia é para contar aos consumidores tudo que temos feito no campo: com novas unidades, tecnologia, segurança alimentar, bem-estar animal. Queremos levar isso para os consumidores, para que possam nos ajudar a continuar construindo esse futuro”, afirmou.

Em uma análise global, Murilo aponta que a Mantiqueira está alinhada com as principais tendências mundiais. Ele afirma que nos Estados Unidos, a procura por ovos de galinhas livres é muito maior, porque o trabalho de conscientização já foi bem feito. “Estamos constantemente inovando com tecnologias avançadas focadas no bem-estar animal, para oferecer alimentos de excelência e segurança alimentar ao mercado brasileiro e internacional, colocando o Brasil em destaque na produção de ovos globalmente”, finaliza.

Leia também: A inteligência artificial na automação de Marketing: o que o futuro nos reserva?

Clube Mundo do Marketing

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Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

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