MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Mais da metade dos brasileiros estão otimistas em relação a uso da Inteligência Artificial

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

CATEGORIA

Reportagens

Seis a cada 10 brasileiros acreditam que produtos e serviços baseados em Inteligência Artificial proporcionam mais vantagens do que desvantagens. É o que aponta um estudo conduzido entre novembro e dezembro de 2021 pelo Ipsos sobre a percepção dos brasileiros em relação a esta tecnologia.

O Brasil se destaca por sua maioria otimista com a IA -  57% dos brasileiros participantes acreditam mais nas vantagens do que nas problemáticas que seu uso pode trazer. O resultado é maior do que a média registrada entre todos os países participantes do estudo - 52%. Entre os mais pessimistas analisados, está a França, onde apenas 31% acreditam em benefícios proporcionados pelo uso de soluções de Inteligência Artificial.

A pesquisa também avaliou o quanto as populações se autodeclaram esclarecidas a respeito do tópico. Neste quesito, a liderança ficou com a África do Sul, onde 78% dos participantes declararam ter um bom entendimento a respeito da Inteligência Artificial. O Brasil registrou um índice alto também, de 69% e curiosamente, o Japão, conhecido pelos avanços tecnológicos, registrou o índice mais baixo entre os países avaliados: 41%.

Entre os setores apontados pelos brasileiros onde a IA pode se destacar estão Educação, Segurança e Trabalho. O resultado foi similar com os outros países participantes da sondagem. Em uma perspectiva futura, para os próximos cinco anos, mais da metade dos brasileiros (61%) afirmam que a tecnologia de Inteligência Artificial promoverá mudanças profundas na sociedade.

A Ipsos entrevistou 19.504 adultos on-line, com idades entre 16 e 74 anos, de 28 países, sendo aproximadamente 1.000 no Brasil. A margem de erro é de 3,5%.

Além do Brasil, integram a pesquisa: Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Japão, Espanha, Estados Unidos, Argentina, Bélgica, Chile, Colômbia, Hungria, Índia, Malásia, México, Holanda, Peru, Polônia, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Coreia do Sul, Suécia e Turquia.

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Reportagens

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme